Nota da Juventude do PT: Não irão calar os estudantes!

A UNE foi censurada por se opor a uma candidatura que representa tudo àquilo que a UNE se opôs ao longo dos seus 81 anos

Mais uma vez, em um momento agudo da nossa sociedade, onde se apresentam dois projetos antagônicos de Brasil e a ameaça autoritária ronda a vida dos estudantes e do povo brasileiro, a União Nacional dos Estudantes é vítima de censura porque na reunião ampliada da direção decidiu chamar os estudantes de todo país a votarem em Haddad 13 em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade contra o projeto de privatização do ensino superior público defendido pelo outro candidato à presidência.

Assim como na época da ditadura quando, além da censura, teve a sua sede criminosamente incendiada e foi posta na ilegalidade, a UNE foi censurada por se opor a uma candidatura que representa tudo àquilo que a UNE se opôs ao longo dos seus 81 anos de existências: o autoritarismo, a violência institucional, a tortura, a entrega da nossa soberania, o desmonte da Educação Pública, a censura e o ódio.

A UNE, entidade símbolo da luta contra o nazifascismo, da campanha do “O Petróleo é nosso”, da resistência à ditadura militar, da luta pela redemocratização, do Fora Collor e da resistência ao neoliberalismo é a UNE que não se cala ante as opressões, que se fortalece no coração de cada estudante verdadeiramente patriota que entende o valor de termos um Brasil justo, forte e independente.

A Juventude do PT repudia de modo veemente a censura aplicada pelo TSE, o mesmo que se acovarda mediante à ameaça expressa pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e se cala mediante à organização criminosa que fraudou o Primeiro Turno das eleições com uma rede de Fake News financiada por dinheiro sujo de empresários que querem retirar todos os direitos sociais dos trabalhadores e do povo brasileiro.

Não nos calarão!

Nesta reta final vamos virar o jogo. A resposta será dada nas urnas. Vamos todos às ruas fazer campanha do Haddad 13 para vencer o autoritarismo que ameaça nossas entidades e nossos direitos!

Juventude do PT

PT Cast