Nota de apoio à Mobilização Nacional Mulheres Vivas

Setorial Nacional de Segurança Pública do Partido dos Trabalhadores

Elineudo Meira

Manifestação Mulheres Vivas, na avenida Paulista, em São Paulo (SP), neste domingo (7)

O Setorial Nacional de Segurança Pública vem a público manifestar todo o seu apoio a Mobilização Nacional Mulheres Vivas que está sendo realizada hoje em todo o Brasil.

A violência contra as mulheres é uma epidemia, fruto de um sistema patriarcal e machista, que precisa ser combatido com toda a veemência.

Além de enfrentarmos uma estrutura herdada de séculos de machismo, perfis da Rede Social conhecidos como Red Pill e outros perifs ligados a extrema direita, contribuem para o aumento do discurso misógino contra as mulheres, fortalecendo a narrativa contra o empoderamento feminino.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública na publicação 5a Edição “Visível e invisível: a Vitimização de Mulheres do Brasil,   mais de 21 milhões de mulheres sofreram violência, sendo que a violência sexual também é estarrecedor, 5,3 milhões de mulheres foram vítimas de abuso sexual.

A sociedade brasileira precisa marchar contra essa violência, o Setorial Nacional de Segurança Pública do PT entendendo a importância desta luta, criou o Núcleo de Estudo da Violência de Gênero, tendo como coordenadora nacional a companheira policial civil Patrícia Vasconcelos que detém décadas de experiência na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) no intuito em formular políticas públicas de enfrentamento a violência de gênero  para se juntar a políticas efetivas como Patrulha Maria da Penha, Disque 180, Casa da Mulher Brasileira e fazer valer a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio.

O Ele Nao continua vivo, sendo eles todos os machistas, misógenos e abusadores, vocês não passarão e elas passarinho.

A todas as mulheres do mundo, todo nosso Apoio e Solidariedade.

Setorial Nacional de Segurança Publica do PT, 07 de dezembro de 2025.

 

PT Cast