Posição da JPT sobre a nota do Estadão de 03/08/20

Nota do Estadão fala sobre posicionamentos que não são fruto de debates da Juventude do PT Nacional

A Juventude do PT recebeu com espanto, na manhã desta segunda feira, nota do Estadão sobre uma suposta avaliação nossa, em nenhum momento dialogada conosco, acerca do debate democrático que o PT fez para o regramento da distribuição do FEFC. Para nós, da Juventude Petista, o FEFC é uma importante conquista da sociedade brasileira para inibir o avanço do poder do capital sobre as questões públicas, reduzindo o desequilíbrio existente na disputa política entre a Classe Trabalhadora e os detentores deste poder.

Sempre nos pautando pela responsabilidade partidária, fazemos a disputa sobre as nossas teses internamente, de maneira salutar e franca com os demais dirigentes do nosso partido, não alimentando disputismos externos e a sanha daqueles e daquelas que sempre pregaram contra o PT. Por isso, refutamos todas as avaliações que não sejam aquelas tecidas pela Juventude do Partido dos Trabalhadores, em seus fóruns internos, e devidamente publicizadas.

Nós, que construímos o Movimento Representa! para ampliar as representações jovens petistas no interior dos parlamentos Brasil afora, temos a mais absoluta certeza de que o compromisso assumido pela Presidenta Gleisi e pelo conjunto do Diretório Nacional do PT de valorizar as nossas candidaturas será cumprido e que a Estrutura Coletiva estará a disposição para apoiar as nossas candidaturas.

Ademais, a Juventude Petista se coloca à disposição do Estadão, através das suas instâncias, para dirimir eventuais dúvidas.

Ronald Sorriso
Secretário Nacional da Juventude do PT