Boletim 133 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 1º/07/2018 – 21h45

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O perfil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou hoje vídeo inédito em que ele avalia a perseguição contra si feita por setores do Judiciário e diz que sabe como passará para a História. “Eles não sabem como eles irão passar para a História. Eu sei. Eu sei que vou passar para a História como o presidente que mais fez inclusão social nesse país”, disse Lula, em mensagem gravada antes de sua prisão política em 7 de abril. Lula diz que está na situação de um inocente julgado para evitar que volte a fazer o melhor governo do Brasil. “E eu não sei se eles estão com a consciência tranquila para fazer esse serviço [tentar tirá-lo da disputa à Presidência], porque eles sabem que a História se constrói a longo de vários anos”. Assista ao vídeo

2. A presidenta eleita e deposta Dilma Rousseff divulgou neste domingo nota em que critica o Judiciário por interditar os direitos constitucionais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo final de impedir sua candidatura a presidente. “Para impedir Lula de ser candidato, instaurou-se uma espécie de vale-tudo judicial. Primeiro, denunciaram-no sem provas, apenas com base em convicções; depois, condenaram-no por “razões indeterminadas”; em seguida, jogaram-no na prisão antes do julgamento dos seus recursos, direito assegurado a outros réus e a outros presos; e, agora, bloqueiam a sua prerrogativa a qualquer apelação”, diz Dilma. Leia a nota na íntegra

3. O “Bom Dia” a Lula teve hoje a participação de caravanas de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) do Paraná. Em seguida, houve contação de histórias e músicas do folclore para crianças e apresentação do espetáculo “No Mundo da Magia”, com João Bello.

4. Na Vigília #LulaLivre, no período vespertino houve uma atividade cultural com moda de viola e cantos da terra, com Sr. Melancia de Viamão (RS), integrante da Brigada Emiliano Zapata, de Ponta Grossa (PR). Durante a atividade cultural, foi feita uma reflexão sobre os efeitos prejudiciais à saúde provocados pelo uso dos agrotóxicos, que além de contaminarem os produtos ainda espalham danos ao todo o meio ambiente.

5. O “Boa Tarde” a Lula contou com participação de caravana do MST do Rio Grande do Sul; às 18h houve uma celebração religiosa ecumênica, antes do “Boa Noite” ao ex-presidente.

Boletim 133 – Comitê Popular em Defesa de Lula e
Direto de Curitiba – 1º/07/2018 – 21h45

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast