Boletim 316 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 01/01/2019 – 270 dias de resistência – 21h05

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O dia 1º de janeiro de 2003 é uma data histórica para a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Pela primeira vez, um operário veste a faixa presidencial. Uma multidão se reúne para presenciar, no palácio do Planalto, a posse do operário Lula como presidente da República: havia mais de 200 mil pessoas ao longo da Esplanada dos Ministérios.Leia mais: https://pt.org.br/1o-de-janeiro-de-2003-o-metalurgico-chega-a-presidencia-do-pais/

2. Mais de dez, quinze e até vinte horas de viagem de ônibus, carro e avião. Assim vieram os brasileiros e brasileiras de mais de 20 estados do Brasil para celebrar a chegada de 2019 na Vigília Lula Livre, em frente à Superintendência da Policia Federal, em Curitiba (PR), onde Luiz Inácio Lula da Silva é mantido como preso político desde o dia 7 de abril. Também estiveram presentes parlamentares, representantes de partidos e movimentos sociais. Leia mais: https://pt.org.br/milhares-de-pessoas-passam-o-fim-de-ano-com-lula-em-curitiba/

3.Militantes da Vigília Lula Livre realizaram um abraçaço no quarteirão da Polícia Federal em Curitiba nesta terça-feira (1º) como ato simbólico de abraço amoroso a Lula. Balões vermelhos foram soltos ao céu representando os gritos de desejo de liberdade ao ex-presidente. Também foram jogadas centenas de rosas artificiais dentro da PF para simbolizar os pedidos de paz e justiça. Veja as imagens: https://pt.org.br/grande-lulabraco-realizado-na-vigilia-lula-livre/

Boletim 316 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia