Boletim 380 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 6/3/2019 – 334 dias de resistência – 20h30

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Há 334 dias em resistência, a Vigília Lula Livre recebeu a visita do ex-deputado federal Wadih Damous (RJ), nesta quarta-feira (6). O petista foi até os militantes levar uma mensagem de agradecimento do ex-presidente. “Não podemos perder as esperanças, sobretudo, nesse momento difícil que o ex-presidente está passando. Ele me disse repetida vezes que a primeira coisa que vai fazer quando sair é atravessar a rua e vir aqui dar um abraço em cada um de vocês. Ele é muito grato. Vocês são o pilar da resistência pela liberdade dele. Temos que ficar firmes por mais difíceis que sejam as situações. Por mais que o sistema de Justiça seja hoje a ponta de lança do fascismo brasileiro. Saibam que Lula ouve vocês todo dia”, destacou Damous. Assistam: https://www.facebook.com/vigilialulalivre/videos/340238523365778/

2. O ‘Bom Dia Presidente Lula’ foi marcado pela despedida das militantes Roseli, Débora e Fernanda, de São Paulo, integrantes da Comissão Executiva Estadual. As petistas agradeceram a recepção dos militantes da Vigília. “Nós definimos em São Paulo uma estratégia de toda semana ter membros da Executiva na Vigília. Sair daqui é sair com o coração cheio de esperança e acreditando que temos que lutar a cada dia para que o Lula volte para as ruas, ao nosso lado. Por isso, nós saímos daqui com compromisso de estar cada vez mais perto da Vigília”. As militantes agradeceram os companheiros do MST e afirmaram que deixam Curitiba com a esperança de que é possível reescrever a história.
Assista: https://www.facebook.com/vigilialulalivre/videos/2201486676845725/?t=10

3. Em plena Quarta-Feira de Cinzas, a Vigília Lula Livre mostrou porque está há ininterruptos 334 dias mantendo a resistência em defesa do ex-presidente e contra os retrocessos impostos por Jair Bolsonaro. E como era de se esperar, um dos temas lembrados pelos militantes foi o sucesso das pautas progressistas levadas com humor e criatividade para os carnavais de todas as regiões do País. Na capital paranaense, local onde Lula segue mantido como preso político, o espírito da Vigília foi levado ao Largo da Ordem, no centro histórico da cidade, que viu o nome do ex-presidente ser cantado praticamente todos os dias de evento.

Boletim 380 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 6/3/2019 – 334 dias de resistência – 20h30