Boletim 57 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 19h10 – A pré-estreia de “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, lotou a sessão da Mostra de Cinema pela Democracia em Curitiba, na Praça Santos Andrade

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. No rio Amazonas, centenas de pessoas promoveram a Caravana das Águas Lula Livre. As embarcações saíram da cidade de Iranduba, ao lado de Manaus, e subiram o rio Solimões com destino à Ilha da Paciência. Antes de iniciar a travessia, os militantes fizeram um “Bom dia, Lula!” às margens do maior rio do mundo. Confira o vídeo histórico: https://www.facebook.com/PTnoAmazonas/videos/1511290812314269/

2. No final da tarde desta segunda-feira (30) o acampamento foi palco de um grande ato político com a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT no Senado, a senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), a deputada Margarida Salomão (PT-MG), os deputados Décio Lima (PT-SC), Luiz Sérgio (PT-RJ), Marco Maia (PT-RS), Marcon (PT-RS), Pedro Uczai (PT-SC) e Waldenor Pereira (PT-BA), além da vereadora Juliana Cardoso, do PT de São Paulo.

3. O companheiro Jeferson Lima de Menezes, baleado no atentado fascista na madrugada de sábado, já saiu da UTI e logo deverá estar plenamente recuperado e de volta à luta!

4. A pré-estreia de “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, lotou a sessão da Mostra de Cinema pela Democracia em Curitiba, na Praça Santos Andrade. O longa acompanha as etapas do golpe que tirou do poder a presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff. Lideranças dos movimentos sociais, professores universitários, acadêmicos e parlamentares ocuparam os degraus do prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para um debate político que antecedeu a exibição.

5. A programação especial do 1º de Maio vai começar às 7h30 com transmissão especial da Rede Lula Livre de rádio, numa iniciativa que envolve o Brasil de Fato, a Rádio Brasil Atual (98,9 FM de São Paulo), o Partido dos Trabalhadores (PT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Rede da Legalidade e a Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc). Mais detalhes nos sites das entidades envolvidas no projeto, que também terá conteúdos em espanhol para ser difundido por rádios da América Latina.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Boletim 57 – 30/04/2018 – 19h10