Boletim 60 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

20h15 – Após 1º de Maio, mobilização em defesa de Lula Livre continua forte em Curitiba

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. O TromPETISTA Vermelho está no Paraná. Após ficar famoso ao tocar a histórica canção “Olê, olê, olê, olá… Lula! Lula!” durante transmissão ao vivo da TV Globo, o tromPETISTA Vermelho veio a Curitiba no 1º de Maio para colocar seu talento a serviço da luta pela libertação de Lula. E nesta quarta-feira (2) o músico marcou presença na frente das sedes do Ministério Público Federal e da Justiça Federal em Curitiba, tocando para Sérgio Moro e Deltan Dallagnol o “hino” mais famoso da luta do povo brasileiro. Confira os vídeos:

2. Indígenas da etnia Kaingang uniram-se hoje aos militantes que estão no acampamento #LulaLivre. A adesão ao movimento ocorreu numa cerimônia na qual os indígenas entoaram suas músicas tradicionais. Na passagem da caravana de Lula pelo Sul do Brasil, em março, o povo Kaingang já havia homenageado o ex-presidente em São Miguel das Missões (RS).

3. Após o grande ato do 1º de Maio com cerca de 50 mil pessoas exigindo a libertação de Lula na Praça da Democracia, o acampamento da Vigília Democrática em Curitiba segue com sua programação diária com atividades políticas e culturais.

4. A mobilização em defesa de Lula continua forte e apenas no acampamento Marisa Letícia foram servidas quase 2 mil refeições na manhã desta terça-feira (2). Nesta quarta, caravanas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande de Sul chegarão a Curitiba para se somar aos companheiros de estados como Santa Catarina e Pernambuco, que permanecem no acampamento até o dia 6.

5.Ao longo desta quarta-feira tivemos no acampamento um recital de poesia com o ator Orã Figueiredo e uma intervenção poética de Cristiano de Sales. Pela tarde tivemos Teo e Estrela Ruiz, Pachamamas, Dico Ferreira com o “Emiliano, Teatro em Miniatura” e o grupo Partigianos. À noite, mais uma sessão da Mostra de Cinema pela Democracia no centro da capital paranaense.

6. A carta de Lula para o povo brasileiro, divulgada ontem, continua repercutindo e animando a luta por justiça e por democracia! Para quem ainda não leu, aqui segue o link.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia