Boletim 63 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 04/05/2018 – 14h20

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. Um homem identificado como delegado da Polícia Federal, Gastão Schefer Neto, aproximou-se da esquina democrática Olga Benário na manhã desta sexta-feira (4) soltando gritos de ódio e fazendo ameaças. Na sequência, Schefer Neto destruiu o equipamento de som utilizado nos atos. Voluntários que cuidam da segurança do espaço contiveram fisicamente o homem e ainda impediram que algo grave acontecesse com sua integridade física. Não houve feridos.

2. Schefer é conhecido por fazer campanha sistemática nas redes contra movimentos sociais e partidos de esquerda e por ter sido candidato a deputado federal pelo PR (Partido da República).

3. Gastão Schefer Neto foi conduzido e ouvido pela Polícia Militar após continuar tentando intimidar os militantes, registrando seus rostos com um telefone celular.

4. A deputada federal Ana Perugini (PT-SP) e a deputada estadual Ana Lia (PT-SP), que participavam das atividades no local, testemunharam todo o episódio e participaram de reunião na Superintendência e na Corregedoria da PF para denunciar o delegado.

5. Um boletim de ocorrência criminal foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Curitiba. As lideranças dos movimentos e frentes que compõem a vigília tomarão todas as medidas legais cabíveis para garantir a apuração do caso e a segurança de todos no acampamento. E o presidente do PT do Paraná, Doutor Rosinha, emitiu dura nota sobre o ataque do delegado: https://www.facebook.com/DoutorRosinha13/posts/2040296482664969

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Boletim 63 – 04/05/2018 – 14h20

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast