Bolsonaristas inventam atentado a bomba na barragem do Jati

Rompimento de duto na barragem cearense não foi causada por bomba. São mentirosas acusações de sabotagem do PT a Bolsonaro

O rompimento de um duto na barragem de Jati, no Ceará, motivou uma série de acusações levianas e mentirosas ao PT. Uma informação falsa afirma que “colocaram uma bomba na barragem” e questiona quem está por trás disso.

Outras falam em sabotagem contra Bolsonaro ou em atentados planejados por “comunistas terroristas”. Diversas pessoas nas redes sociais acusaram o PT de armação contra o governo no Nordeste. É mentira: não houve bomba e, como o Ministério do Desenvolvimento Regional relatou, houve um problema mecânico no duto.

Uma análise técnica ainda irá verificar se houve erro na execução da obra, problema de engenharia ou uso de material inadequado para a construção. Não foi levantada a hipótese de bomba.

No Twitter, as acusações falsas de sabotagem, apesar da gravidade, não trazem indícios da bomba. Imagens insinuam que Gleisi Hoffmann, Wellington Dias, Fátima Bezerra e Rui Costa poderiam ter armado o plano para deter o avanço de Bolsonaro no Nordeste – o que é mentira.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast