Boulos e Marta aceleram campanha com foco no social em São Paulo

Candidato do Time do Lula repudiou as cenas de violência entre dois candidatos no debate da TV Cultura

Leandro Paiva

Boulos e Marta: campanha se intensifica nas ruas de São Paulo

A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (PT) ganha cada vez mais o apoio dos paulistanos. Os candidatos que representam a coragem e a experiência lideram uma coligação de sete partidos. Além do PT e PSOL, integram a coligação o PV, PCdoB, Rede, PDT e PMB.

Na sexta-feira (13), Boulos e Marta apresentaram os eixos centrais de seu plano de governo para a área de meio ambiente e mudança do clima. Foi um evento em um hotel, para cerca de 100 pessoas entre especialistas e lideranças políticas dos partidos da coligação no encontro intitulado “São Paulo Pede Socorro”.

Leia mais: Confira novo site Time Lula com Boulos e Marta, no ar a partir desta sexta (13)

Carreata em Cidade Ademar no fim de semana

No sábado (14), os candidatos participaram de uma carreata em Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo. Após a carreata, Boulos, acompanhado de Marta, falou sobre a construção de novos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

“A Marta foi a prefeita que criou os CEUs. E, em seu mandato, construiu 20 CEUs. Esse atual prefeito é o primeiro que não fez nenhum. Eu e a Marta vamos construir, a partir de janeiro do ano que vem, 22 novos CEUs em São Paulo”, disse Boulos.

Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.

À tarde, os dois visitaram a Expo CIEE, na Expo Center Norte. A candidata do PT comentou a agenda em Cidade Ademar. “Boulos e eu fizemos uma carreata com muito apoio da militância e acolhida da população da Zona Sul da cidade”, sublinhou.

Boulos repudia a violência em debate na TV Cultura

No domingo (15), a agenda foi o debate entre os candidatos na TV Cultura, que foi interrompido por causa de uma agressão entre dois candidatos.

“Quem quer ser prefeito precisa ter equilíbrio emocional, condição moral e proposta”, disse Boulos. Ele repudiou as cenas de violência ocorridas durante o debate da TV Cultura, em especial a agressão física de um candidato a outro, sem ignorar as seguidas provocações verbais das quais ele mesmo tem sido vítima.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

Para Boulos “nada justifica a violência”. Segundo ele, “Marçal ofendeu e provocou Datena em vários momentos do debate, fora dos microfones, e Datena acabou perdendo o controle e, por isso, tivemos um episódio muito triste, lamentável, que ninguém gostaria de ver”.

Há outros dois debates marcados para esta semana, na terça e na sexta-feira. O de terça ocorre às 10h20 na Rede TV e UOL. Na sexta-feira, o encontro será no SBT, às 11h15.

Boulos defendeu um acordo entre todos os participantes para garantir o nível dos encontros, com foco na apresentação de propostas. De sua parte, o candidato do PSOL não apenas assumiu esse compromisso como repetiu que não deixará de cobrar explicações sobre o uso do dinheiro público da cidade em obras e iniciativas suspeitas e, inclusive, já investigadas pelas autoridades.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast