Boulos e Marta apostam em programa social e força das ruas para vencer em SP

“Minha candidatura representa a mudança na cidade de São Paulo”, diz Boulos, enquanto Marta enfatiza: “A cada dia que passa, sentimos a força da nossa campanha nas ruas”

Leandro Paiva

Na reta final, campanha de Boulos e Marta acelera rumo à vitória em São Paulo

A candidatura de Guilherme Boulos (Psol) e da vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), ganhou ainda mais força nos últimos dias na cidade de São Paulo. A dupla, que representa a coragem de mudança e a experiência administrativa, é apoiada por uma coligação que inclui também PV, PCdoB, Rede, PDT e PMB e por um robusto plano de governo focado no desenvolvimento econômico e social.

À medida que a eleição se aproxima, a campanha de Boulos e Marta está ganhando cada vez mais tração. “Estamos no rumo certo São Paulo vai eleger Guilherme Boulos. A cada dia que passa sentimos a força da nossa campanha nas ruas”, entatizou Marta.

Sabatina na TV Globo

Nesta quinta-feira (26), o candidato do Time do Lula participou de uma Sabatina, ao vivo, na TV Globo, no telejornal SP1, no horário do meio-dia. “A minha candidatura representa a mudança na cidade de São Paulo”, disse Boulos.

Leia mais: Candidato à reeleição, Dr. Laércio lidera na preferência dos eleitores em João Monlevade (MG)

O candidato falou que pretende criar Centros Educacionais Unificados (CEUs) profissionais, para qualificação de jovens acima de 15 anos para o mercado de trabalho da cidade. Boulos também prometeu zerar a fila da saúde na cidade de São Paulo por meio da criação do Poupatempo da saúde.

“Eu vou zerar a fila da saúde na cidade de SP. A minha meta é começar já ter uma redução drástica no primeiro ano de governo. Hoje nós temos 452 mil pessoas esperando por exame. Minha perspectiva é em um ano, com a implantação do Poupatempo da Saúde, reduzir isso já a metade.”

Boulos também foi questionado sobre a forma que pretende atuar em caso de greves de servidores, como por exemplo uma paralisação de motoristas de ônibus. O candidato afirmou que irá negociar e valorizar os trabalhadores para evitar essas situações.

“Teve greve porque não teve negociação. Eu vou negociar com todas as categorias. O prefeito Nunes prometeu criar 40 km de corredor de ônibus e fez 4 km. “Corredor de ônibus significa menos tempo para o trabalhador chegar em seu trabalho. A falta desses corredores prejudica a todos, especialmente as mulheres”.

Depois da sabatina, o candidato faz um a caminhada no Largo do Grimaldi e vai encerrar o dia de campanha com uma carreata em Sapopemba. O ponto de encontro da carreata será na Rua Visconde de Sousa Franco 222, esquina com a Rua Benjamin Carr. A expectativa é de uma presença multitudinária de apoiadores .

“Café com Boulos” agora é na praça

A candidatura de Boulos criou uma maneira simpática de conversar com os eleitores. O “Café com Boulos” virou marca da campanha. O candidato senta com eleitores em torno de uma mesa para falar sobre os problemas da cidade e suas soluções. Ouve sugestões e explica o que pode ser feito em cada pauta.

Conheça o Time do Lula clicando aqui.

Agora a campanha tem uma versão de rua. O candidato vai para uma área pública, uma praça ou largo, e senta em torno de uma mesa com café e um bolo para dialogar com os eleitores. Os atos têm contado com uma multidão que acompanha as conversas entre o candidato e os populares que são chamados a senta à mesa.

Lula fará encerramento da campanha

Nesta reta de final de campanha a candidatura do Time do Lula terá o apoio presencial do presidente. O presidente estará com Boulos e Marta no encerramento da campanha paulistana. No dia 5 de outubro, véspera da eleição, Lula terá uma grande agenda com os candidatos de São Paulo.

Lula foi o mais votado na última eleição na capital paulista em 2022. Marta tem muita força eleitoral na região sul da cidade. E os candidatos do PT, em geral, são os mais votados na periferia paulistana, onde a campanha deve centrar forças.

“O presidente Lula está conosco na campanha e vai continuar. Nós fomos a única campanha que ele veio ao longo de todo esse processo eleitoral. Já fez dois comícios conosco, ainda vai fazer mais no primeiro turno e no segundo turno”, disse Boulos.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast