Brasil, o país de classe média, é obra de Lula, afirmam petistas
Ascensão social dos brasileiros é resultado da política de geração de empregos, da retomada do ganho real do salário mínimo e de outras ações inclusivas do governo do PT
Publicado em
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara afirmaram pelas redes sociais que o presidente Lula é o maior responsável por fazer o Brasil voltar a ser um país de classe média. Segundo levantamento da Tendências Consultoria, divulgado pelo jornal O Globo no domingo (5), no último ano 50,1% dos domicílios estavam nas classes C, B e A, com renda mensal domiciliar acima de R$ 3,4 mil. Essa é a primeira vez que isso ocorre desde 2015. Segundo o jornal, os domicílios que se encontravam nestas três classes representavam 49,6% em 2023.
Segundo o líder do partido na Câmara, deputado Odair Cunha (MG), a vida do povo está melhorando desde que Lula retornou à Presidência da República. Ele disse ainda que essa notícia é a maior prova de que são falsas as pretensas “informações” (fake news) que propagam uma suposta “crise” no País.
“O Brasil está em crise para quem mesmo? Pela primeira vez desde 2015, a renda de mais de metade dos lares brasileiros aumentou. Além disso, a extrema pobreza e a fome diminuíram, e a taxa de pessoas ocupadas subiu. O Brasil está se recuperando com o presidente Lula, independente do que dizem os pessimistas e abutres de plantão”, observou.
Leia mais: 2 anos de reconstrução: Lula reduz extrema pobreza ao menor nível da história