Camila Jara: programa de governo inclusivo com foco no combate às desigualdades
Saúde da mulher, educação transformadora, mobilidade urbana e defesa de direitos integram o plataforma eleitoral
Publicado em
A candidata do PT em Campo Grande, Camila Jara, construiu um plano de governo com a participação popular. A Voz da Esperança, como é chamado o programa, teve a definição dos Eixos Temáticos e Grupos Temáticos Regionais que foram desenvolvidos durante Seminários e Consultas Populares.
Foram realizados seis seminários temáticos e 21 rodas de conversa entre junho e começo de agosto na estação Cultural Teatro do Mundo para montar o plano de governo que contou com a experiência do Vice, Zeca do PT, na formulação de propostas. Ele que governou o estado por dois mandatos.
“Construímos nosso plano de governo com as pessoas, porque são elas que sabem o que cada rua e cada bairro precisam”, disse a candidata.
Leia mais: Eleições 2024: Casa 13 traz novidades para atender candidaturas do PT
Saúde e educação entre as prioridades
A saúde é a prioridade da deputada federal. A ideia é fortalecer a cobertura básica universal, com a criação de um Complexo Hospitalar Municipal, ampliação do atendimento em saúde mental e de leitos de UTI.
E a Educação será transformadora, com investimentos na ampliação de escolas infantis e na implementação da educação integral em 50% das escolas. Tudo feito sob uma gestão democrática.
Na área de mobilidade urbana o plano prevê a melhoria da frequência dos ônibus e a interligação bairros com o centro por ciclovias. Além da implantação do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT).
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Centro revitalizado e periferia com infraestrutura
No centro da cidade, o plano é a revitalização, com modernização para gerar emprego na região. E garantir que toda a periferia da cidade tenha 100% de energia elétrica, de iluminação pública, de saneamento básico e pavimentação de ruas. E a construção de habitações com o programa Minha Casa, Minha Vida.
O programa prevê ainda a criação do Distrito da indústria Verde para incentivar o primeiro emprego para jovens e atrair empresas de tecnologia e agroindústria para Campo Grande.
Conheça o time do Lula na Casa 13 clicando aqui.
E incentivar uma cidade diversa e plural, combatendo a violência de gênero, promovendo a cultura indígena e garantindo a igualdade racial e acolhimento a comunidade LGTBQIA+.
Acesse as propostas de Camila e Zeca clicando aqui.
Da Redação