Campanha de filiação da Secretaria de Mulheres se encerra nesta semana

Intitulada de “Vem pras mulheres do PT”, iniciativa visa ampliar o quadro de filiadas ao maior partido da América Latina; processo de filiação é virtual e rápido

Comunicação /SNMPT - Elas por Elas

Quem estiver filiada, poderá participar do Processo de Eleição Direta (PED)

Esta é a última semana da campanha virtual de filiação “Vem pras mulheres do PT”. Promovida pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT, a iniciativa objetiva ampliar o quadro de filiadas à sigla, bem como destacar a importância de as mulheres estarem inseridas na política. 

Portanto, se você é mulher e quer fazer parte do maior partido progressista da América Latina, que tem a luta de gênero na sua essência e defende a paridade entre mulheres e homens nos espaços de poder, o período de filiação segue até o final deste mês. Para isso, basta acessar aqui

Prova de que o PT, de fato, tem o compromisso com a promoção da participação da mulher na política foi reforçada pela presidenta da legenda, deputada federal Gleisi Hoffmann, primeira mulher a ser eleita para assumir a presidência do partido. 

Durante a celebração dos 45 anos do PT , a deputada fez questão de lembrar o vanguardismo do PT ao incluir as mulheres nas mais importantes lutas do partido e mencionou o nome da ex-presidenta Dilma Rousseff, outro símbolo de resistência da esquerda brasileira. 

“Nenhum presidente abriu tanto caminho para mulheres, incentivou, oportunizou, construiu para que a primeira mulher, nossa companheira Dilma Rousseff, se tornasse presidenta da República. E para que a primeira mulher fosse presidenta de um dos maiores partidos deste país, o partido que o senhor foi fundador”, reconheceu Gleisi sobre a decisão política do presidente Lula em protagonizar o papel das mulheres em suas gestões. 

“O valor histórico dessa postura foi, é e será fundamental para colocar, de vez, mulheres como protagonistas na cena da política brasileira […] Viva a militância feminina, as mulheres do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras”, destacou, sob aplausos.

Quem estiver filiada, poderá participar do Processo de Eleição Direta (PED) 25, que irá definir a sucessão presidencial do PT, além de eleger membros e membras das direções municipal, estadual e nacional do partido em todo o país. 

A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Moura, reforça a importância da mobilização das companheiras nesta reta final do período de filiação: “Faltam poucos dias para que quem deseja se filiar ao PT tenha essa oportunidade. Por isso, faço esse pedido para as companheiras darem um gás nesses últimos dias para ampliar o convite para que mais mulheres venham para o PT”, destacou.

Da Redação do Elas por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast