Campanha “Fé no Brasil” destaca avanços na economia popular
Com o Brasil no rumo certo, a Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, a Secom, inicia nesta quinta-feira (2) a campanha “Fé no Brasil, a gente tá no rumo certo e isso é bom pra todo mundo”.
Publicado em
O Governo Lula lançou nesta quinta-feira, nas redes sociais, a campanha “Fé no Brasil “, destacando as principais realizações e conquistas no terreno da economia. Nas peças, a campanha ressalta a redução do desemprego, o crescimento do salário mínimo acima da inflação e a renegociação de dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros pelo Desenrola.
A nova tabela com isenção de Imposto de Renda para mais de 15 milhões de pessoas, sancionada pelo presidente Lula no evento do 1º de Maio, ontem em São Paulo, e o retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo, também integram a campanha.
As conquistas são resultado de programas como o Desenrola, retomada e ampliação do Minha Casa Minha Vida e do Bolsa Família, o aumento real do salário mínimo, aumento da renda familiar e desoneração de itens da cesta básica, entre outras iniciativas.
Conquistas para todos
A campanha é dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), e conta com um filme base para cada eixo. A campanha terá duração de seis semanas. Com 60 segundos de duração, cada um dos fimes apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital.
Segundo a Secom, as peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores.
“A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.
O primeiro vídeo (veja abaixo) retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.
Mais empregos
O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos com carteira assinada, o melhor resultado para o mês desde 2020, informou o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, na véspera do 1º de Maio.
No acumulado do ano (janeiro a março), o saldo foi positivo em 719.033 empregos, o que representa um aumento de 34% na comparação com os três primeiros meses de 2023. O saldo foi positivo nos 5 grandes grupamentos econômicos e em 25 das 27 Unidades da Federação.
Mais renda
Outro ponto relevante da ascensão econômica do país é o crescimento dos rendimentos do povo brasileiro, que atingiu um novo recorde, chegando a R$ 308,3 bilhões no trimestre até março. Este indicador demonstra não apenas a redução do desemprego, mas também um aumento na qualidade dos empregos e na renda média dos trabalhadores brasileiros.
As políticas de geração de emprego e renda do governo Lula resultaram, em março, por uma alta de 3,13% no Consumo dos Lares Brasileiros, na comparação com o mesmo mês de 2023. O índice foi divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
“O reajuste real do salário-mínimo quando o mercado de trabalho está mais aquecido – na comparação ao mesmo período do ano anterior – tem influência direta no consumo no domicílio”, diz o vice-presidente da Abras, Marcio Milan.
Em meio a esses avanços, a campanha da Secom reforça a mensagem de que o Brasil está no caminho certo, trazendo benefícios tangíveis para toda a população brasileira. O menor desemprego neste primeiro trimestre em uma década é um testemunho do compromisso do governo em promover o crescimento econômico e a inclusão social.
Da Redação,com Agência Gov