Cantalice: Estamos com Dilma e em defesa da legalidade

Em publicação no Facebook, dirigente petista criticou a tentativa da oposição de fazer uma orquestração “golpista e antidemocrática”

Foto: Sheyla Leal/ AgPT

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e coordenador das redes sociais da legenda, Alberto Cantalice, criticou, em publicação no Facebook nesta quarta-feira (8), a orquestração “golpista e antidemocrática” vista atualmente no País.

“Enganam-se, redondamente, aqueles que derrotados pelo voto popular pensam em “dar” um golpe de mão no mandato democraticamente conquistado pela Presidenta da República Dilma Rousseff”, afirmou.

“A forma grotesca como têm atuado, estimulam no interior da sociedade, grupos minoritários racistas, homofóbicos e machistas a darem vazão a um fascismo, até então envergonhado e escondido”, continuou Cantalice.

Ele relembrou a história brasileira, com episódios semelhantes em 1945, 1954, a deposição e o suicídio do ex-presidente Getúlio Vargas e a quebra do regime democrático, em 1964.

“Aqui e agora tal como ópera bufa ensaia-se essa tragicomédia, como sempre sem nenhum amparo legal”, disse.

“O cerco constante e interminável ao Partido dos Trabalhadores é, no meu ponto de vista, a ante-sala da criminalização dos movimentos sociais e visa produzir o maior recuo dos direitos sociais e das pautas progressistas duramente conquistados”, criticou o vice-presidente da legenda.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast