Cara de pau, Bolsonaro inaugura obra iniciada por Dilma, em Manaus

“O atual governo não tem uma única obra própria no estado”, alertou o deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) na tribuna da Câmara dos Deputados

Sem máscara, com criança nos ombros e promovendo aglomeração, Bolsonaro retomou sua campanha de inaugurar obras dos outros governos. Desta vez, foi a Manaus nesta quarta-feira, 18, inaugurar um residencial do Minha Casa Minha Vida, obra iniciada no governo Dilma e concluída com recursos da prefeitura. “O atual governo não tem uma única obra própria no estado”, alertou o deputado federal Zé Ricardo (PT-AM) na tribuna da Câmara.

O deputado manauara denunciou que Bolsonaro foi à Manaus inaugurar obra do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a entrega de 500 casas do Conjunto Residencial Manauara 2, no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte, iniciada no Governo Dilma. Até hoje, segundo ele, “não se tem uma obra concluída do novo programa de moradia lançado pelo Governo há mais de dois anos, chamado de Casa Verde e Amarela”. A prática de apropriação indébita de obras dos governos do PT vem desde o início do mandato.

“O Residencial Manauara 2 é uma obra iniciada pela Dilma, que parou por conta do golpe em 2016. Uma das obras paradas que foram, muito tempo depois, levadas adiante, em parceria com a Prefeitura. E agora estão fazendo a sua segunda inauguração. A primeira etapa já tinha sido inaugurada”, advertiu o deputado Zé Ricardo.

Acompanharam Bolsonaro os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia, o ministro do turismo Gilson Machado e, ainda, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, atual secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito David Almeida também participaram do evento.

Casa Verde e Amarela não funciona

Em sua exposição, o deputado Zé Ricardo informou que realizará Audiência Pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados para discutir o Programa Casa Verde e Amarela para esclarecer entender melhor o Programa e sua disponibilidade de recursos para construção de casas populares.

O Programa Casa Verde e Amarela, de acordo com o parlamentar, não atende às necessidades da população, compromete a renda familiar por um prazo longo demais e ainda resulta no aumento do déficit habitacional do país, que já chega a quase oito milhões de moradias.

Segundo Zé Ricardo, as prestações do programa de Bolsonaro exigem comprometimento de 30% da renda mensal do trabalhador, por um período de 30 anos. “Diferente do programa Minha Casa, Minha Vida Faixa 1, que atendia famílias com renda de até R$ 1,8 mil, as prestações não passavam de 10% da renda pelo período de 10 anos”, lembra ele.

Da Redação, com Assessoria do Deputado Zé Ricardo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast