CE: Movimento pede punição para quem incitar a violência contra a mulher
Em Fortaleza, movimento “Mulheres do Ceará com Dilma” denunciou a “cultura do estupro” e a banalização do incitamento à violência sexual nas redes sociais
Publicado em
O movimento “Mulheres do Ceará com Dilma” formalizou, na tarde de quarta-feira (8), denúncia de crime contra a integridade física e a dignidade das mulheres na Polícia Federal, em Fortaleza (CE).
No pedido à corporação, as representantes do movimento denunciam a “cultura do estupro” e a banalização do incitamento à violência sexual nas redes sociais. Elas formalizaram a denúncia após uma onda de publicações de fotos e mensagens que incitam a violência contra as mulheres na internet.
As mulheres também relembraram a agressão sofrida pela presidenta Dilma Rousseff, que foi vítima, na última semana, de adesivos com preconceito de gênero e misoginia.
À PF, elas pedem que os fatos sejam apurados e os autores dos crimes, identificados. Além disso, o movimento quer que as medidas cabíveis para responsabilização criminal e civil dos envolvidos sejam tomadas.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247