Com Gleisi, PT-MG aprova pré-candidatura de Rogério Correia à Prefeitura de BH

Plenária reuniu secretária Nacional de Finanças, Gleide Andrade, dirigentes municipais e estaduais e militância. Com prefeita Marília Campos, presidenta participou de encontro em Contagem

Divulgação Assessoria Rogério Correia

Definição de pré-candidatura de Rogério Correia faz parte da estratégia eleitoral do PT para 2024

O Diretório Estadual do PT de Minas Gerais aprovou em plenário na capital mineira, neste sábado (2) à tarde, o nome do deputado federal Rogério Correia (PT-MG) como pré-candidato ao partido à Prefeitura de Belo Horizonte em 2024. contorno com a participação da presidente Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, que cumpriu agenda no estado para a construção da tática eleitoral do partido no próximo ano .

A presidente Gleisi avaliou de forma positiva a definição da pré-candidatura do deputado Rogério Correia. “Se de facto a gente quer disputar eleições, tem que se preparar com antecedência. Ninguém disputa uma eleição lançando candidatura em cima da hora”, afirmou.

Gleisi fez um retrospecto do desempenho eleitoral do PT no Estado. “Nós já governamos Belo Horizonte por três mandatos, já governamos Minas Gerais e o PT conhece bem a realidade do estado e da cidade.”

Para presidente do PT, o deputado Rogério é um quadro importante, com muita experiência e vivência em BH. “Então, acho que ter essa pré-candidatura lançada agora é a possibilidade de a gente construir uma política de alianças, uma frente para enfrentar a disputa eleitoral aqui.”

A plenária “O PT e as Eleições em Belo Horizonte” reuniu dirigentes da Executiva Nacional, como a secretária Nacional de Finanças e Planejamento, Gleide Andrade, e dos diretórios Estadual e Municipal, além de centenas de militantes na sede da Central Única dos Trabalhadores.

Ao falar à militância e dirigentes, o deputado Rogério Correia agradeceu a generosidade e compreensão “dessas duas guerreiras” que estavam com os nomes apresentados para a disputa, como professoras e deputados estaduais Beatriz Cerqueira, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais , e Macaé Evaristo.

A referência parlamentar à compreensão do deputado federal Patrus Ananias, “que se queria ser candidato seria aclamado por todos nós como candidato de consenso do PT”.

“O nosso problema não era falta de nome, nós temos excesso de nomes, que coisa boa. É bom para o PT mostrar isso para o povo de Belo Horizonte. Eu fico muito lisonjeado, muito orgulhoso de ser, portanto, escolhido como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores. Quero agradecer ao nosso Diretório Municipal, que fez uma escolha em indicar o meu nome, agradecer a todos os membros do Diretório Estadual pela unanimidade e agradecer às mulheres”, discursou ao termo da plenária.

Rogério Correia é um dos parlamentares mais atuantes na CPMI do Golpe , instalado para investigar a tentativa de ruptura democrática e os atentados terroristas aos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro deste ano por bolsonaristas. Ele foi vereador em BH por três mandatos (1989-1999), deputado estadual por quatro (1999-2018) e está em seu segundo mandato como deputado federal.

De acordo com a secretária Gleide Andrade, a direção nacional terá candidatos em todas as capitais que o PT tenha competitividade. “É Rogério Correia para retomar o legado do PT. Parabéns, Rogério, conta com a Nacional. Estamos juntos!”, disse Gleide ao lado do deputado.

Contagem

Assim como a presidente Gleisi, o agora pré-candidato afirmou que buscará unificar a Federação Brasil da Esperança, do qual fazem parte PT, PCdoB e PV, e vai dialogar com os partidos que compõem a base de tentativa do presidente Lula na construção de uma aliança capaz de derrotar a extrema-direita.

A agenda da presidente Gleisi em Minas Gerais começou cedo pela cidade de Contagem, administrada pela prefeita Marília Campos. Às 8h30, ela concedeu entrevista à rádio FM O Tempo, quando afirmou, respondendo à entrevistadora, que estava sentado ao lado da estratégia do PT, em referência ao deputado federal Rogério Correia, que a acompanhava.

Em seguida, o presidente participou de plenário na sede do PT de Contagem com lideranças como a secretária nacional Gleide Andrade, a prefeita Marília Campos, o presidente do PT-MG, o deputado estadual Cristiano Silveira, o presidente do PT de Contagem, Adriano Boneco , os deputados federais Rogério Correia e Miguel Ângelo, e os vereadores Moara Saboia e Zé Antônio, além de bolsas de militantes do partido.