Com otimismo, Camila Jara e Zeca do PT reforçam presença nas ruas de Campo Grande

A dois dias das eleições, chapa petista confia que estará no segundo turno e aprofunda diálogo com o povo

Divulgação/Facebook

Camila Jara e Zeca do PT ao lado do povo para transformar Campo Grande

A apenas dois dias do primeiro turno das eleições municipais, a candidata a prefeita de Campo Grande Camila Jara (PT) e o vice da chapa, Zeca do PT, intensificam ações nas ruas, confiantes de que estarão no segundo turno. “No fim, o que define uma eleição é o voto das pessoas, e não os recursos financeiros ou apoios familiares. Tenho orgulho do que construímos até aqui. Agora, vamos manter o foco e a determinação, porque juntos vamos transformar nossa cidade”, afirma Camila.

A candidata votará no domingo (6) às 9h13, na Escola Estadual São Francisco, localizada na Avenida Euler de Azevedo, 500, no bairro São Francisco. Neste ano, a votação em Campo Grande ocorrerá das 7h às 16h, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que o horário padrão em todo o país será o de Brasília, que está 1 hora à frente da capital sul-mato-grossense.

Após o encerramento da votação, Camila participará do Sarau da Esperança, onde acompanhará a apuração dos votos. O festival será realizado na rua 14 de Julho, entre as ruas Maracaju e Cândido Mariano.

Contato com o povo

Nesta sexta-feira (4), das 9h30 às 10h50, Camila Zara participou de um circuito de atividades de rua. A primeira atividade foi uma caminhada no Jardim Itamaracá, com ponto de encontro na Rua Padre Mussa, 1200. Em seguida, os candidatos se deslocaram para uma nova caminhada na rua José Nogueira Vieira, 266, no bairro Tiradentes.

Das 12h às 14h, Camila Jara participou de um almoço de apoio à sua candidatura. Na parte da tarde, das 16h às 17h, a candidata segue para mais uma caminhada no bairro Dom Antônio, com ponto de encontro na rua Evelina Figueiredo Selingard, 980. No final da tarde, das 17h10 às 18h30, ela participa de uma caminhada na rua da Divisão, 1200, com concentração na rotatória do Fort.

Leia mais: Reta final de campanha tem apoio das ruas e caminhada com Lula na Paulista

Por sua vez, Zeca do PT retornou nesta sexta-feira (4) à capital, após uma semana cumprindo agendas em municípios em apoio aos candidatos a vereador e vereadora do PT. No final da tarde, ele participará de uma caminhada no comércio do bairro Moreninhas, um dos maiores e mais populosos de Campo Grande. Os candidatos optaram por dividir as agendas nesta reta final para ampliar a campanha.

Ampliação da atenção básica à saúde e escolas integrais

Segundo Camila, uma de suas prioridades é investir em uma educação de qualidade e acessível para todos. Se eleita, ela se compromete a ampliar para 45 o número de escolas de tempo integral em Campo Grande. “Se o filho do rico está na escola o dia inteiro aprendendo inglês e participando de outras atividades, nós vamos garantir que todas as nossas crianças em Campo Grande tenham as mesmas oportunidades para se desenvolver,” afirmou.

A candidata critica a saúde pública de Campo Grande e enfatiza sua intenção de construir novas unidades básicas de saúde no município. Ela afirma que, para atender 100% da demanda da atenção básica, é necessário ampliar o número de equipes. “No bairro Noroeste, por exemplo, há apenas uma unidade básica para atender toda a população. A ideia é que naquela região tenhamos, no mínimo, mais duas unidades de atenção básica,” afirmou.

Moradia

Camila Jara também defende a reutilização de prédios públicos que estão sem utilidade, citando a antiga maternidade das Moreninhas. “Precisamos aprender a reutilizar o que já foi construído e respeitar o dinheiro público. No caso da Moreninha, pretendemos usar aquele prédio para criar um centro de diagnóstico,” afirmou.
Infraestrutura e sustentabilidade

De acordo com Camila e Zeca, Campo Grande possui uma boa rede de infraestrutura e serviços urbanos, mas a desigualdade na oferta desses serviços é gritante. Se eleitos, eles pretendem implantar a rede de esgoto e a pavimentação das vias, iniciando pelos bairros mais críticos, incluindo os assentamentos precários. Além disso, planejam ampliar a área de cobertura da coleta seletiva de lixo e priorizar a implantação de infraestrutura verde, contribuindo para a drenagem, melhoria do microclima local, paisagem e qualidade de vida.

“Emprestamos o que está no coração da nossa gente e transformamos em esperança. Agora, importa-nos fazer esta esperança se tornar a cidade que nós sonhamos,” afirma Camila Zara na mensagem de abertura do programa de governo para Campo Grande.

Conheça o Time do Lula clicando aqui.