Contra democracia, bolsonarismo espalha fake news sobre urnas eletrônicas

Com proximidade das Eleições, bolsonaristas inundam redes sociais com diversas mentiras para descredibilizar urnas eletrônicas. Enquanto no Brasil, o bolsonarismo questiona as urnas eletrônicas, nos Estados Unidos Trump ataca o voto pelos Correios. Ou seja, o que interessa é colocar a democracia sob desconfiança

Site do PT

Bolsonarismo investe contra democracia

Ainda falta pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições municipais, mas bolsonaristas já começaram o trabalho para descredibilizar as urnas eletrônicas. Somente na última semana, a central de monitoramento de fake news da Verdade na Rede identificou pelo menos cinco mentiras sobre o tema. Enquanto no Brasil, o bolsonarismo questiona as urnas eletrônicas, nos Estados Unidos Trump ataca o voto pelos Correios. Ou seja, o que interessa aos dois é colocar a democracia sob desconfiança.

É bom lembrar que no início do ano o próprio Bolsonaro colocou em dúvida as urnas eletrônicas brasileiras que o elegeram. Em 24 anos jamais se comprovou uma fraude nas urnas eletrônicas. O questionamento infundado sobre uma tecnologia reconhecida internacionalmente como referência de segurança é parte de uma estratégia de enfraquecimento da democracia. O golpe de 2016 ganhou corpo assim: com o questionamento do resultado da urnas em 2014 e um pedido de recontagem por parte do PSDB.

Portanto, é importante registrar aqui alguns desmentidos sobre as urnas eletrônicas:

Não deixe a mentira vencer essas eleições.

Denuncie!

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast