Contra o golpe, funk leva multidão para as areias de Copacabana

Concentração começou por volta de 9h e reuniu moradores das mais diversas comunidades do Rio de Janeiro. Ato foi convocado pelo Furacão 2000

Lula Marques

Lula Marques

Convocada pela Furação 2000 e Frente Brasil Popular, uma manifestação ao som do funk em defesa de democracia e contra o golpe reuniu uma multidão no posto 3 da Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (17).

Funk-Copacabana-Foto-TâniaRêgoAgênciaBrasil (2)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ainda pela manhã, os organizadores estimavam mais de 50 mil pessoas. Rômulo Costa, da Furacão 2000, afirmou que os moradores das comunidades que não participaram das últimas manifestações em Copacabana (pró-golpe) estarão presentes neste domingo contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

“A população das comunidades é contra golpe. Cantagalo, Pavão-Pavãozino, Dona Marta, Ladeira dos Tabajaras Vidigal e Rocinha vão gritar contra o impeachment”, disse Rômulo.

“Coxinhas tentaram impedir o movimento, mas o funk é um movimento popular que também tem direito a se manifestar”, disse a funkeira Priscila Nocetti, esposa de Rômulo.

Para Rômulo Costa, a população mais pobre é muita grata a presidenta Dilma por tudo que vem fazendo nos projetos de inclusão social e que o Brasil não pode ser liderado por bandidos.

Funk-Copacabana-Foto-TâniaRêgoAgênciaBrasil (2)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Funk-Copacabana-Foto-TâniaRêgoAgênciaBrasil (7)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

“O povo está na rua contra o impeachment. Os mais pobres são gratos por tudo que a presidenta fez no seu governo. O Brasil não pode ser liderado por bandidos como Michel Temer e Eduardo Cunha”, afirmou.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast