CPI do BNDES pede apuração sobre o vazamento do relatório do Coaf
informações sobre as movimentações financeiras do ex-presidente Lula e dos ex-ministros Antonio Palocci Filho, Erenice Guerra e Fernando Pimentel foram divulgadas pela revista ‘Época’
Publicado em
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES na Câmara dos Deputados, Marcos Rotta (PMDB-AM), pediu que a Corregedoria da Casa abra sindicância para apurar o vazamento de informações sigilosas enviadas pelo Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao grupo.
As informações sobre as movimentações financeiras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ex-ministros Antonio Palocci Filho, Erenice Guerra e Fernando Pimentel, atual governador de Minas Gerais, foram produzidas após requerimento da CPI do BNDES.
Os dados, no entanto, foram divulgados pela revista ‘Época’, na edição do último fim de semana.
“Em virtude do vazamento de informações à revista Época de documentos do Coaf, não restava alternativa a não ser solicitar a abertura, pela Corregedoria, de sindicância”, explicou.
“Torço para que este vazamento tenha corrido fora do âmbito desta CPI, porque muito me entristeceria ver colegas nesta posição”, disse Rotta.
Da Redação da Agência PT de Notícias