Culto ecumênico na Vigília Lula Livre celebra a vida e a verdade

Ato inter-religioso realizado aos domingos emocionou a militância com líderes católicos, umbandista e evangélicos,

Reprodução Facebook

Ato inter-religioso na Vigília

A Vigília Lula Livre teve no final da tarde deste domingo (14) uma cerimônia inter-religiosa para celebrar a vida, a verdade e a liberdade. Com líderes católicos, umbandista e evangélicos, o culto emocionou os militantes da união e da solidariedade, contra a violência, a mentira e o obscurantismo.

A celebração evidenciou a oposição entre dois projetos para o Brasil no segundo turno das eleições presidenciais, além da necessidade de todos se comprometerem com a defesa da vida nesse momento crítico para o Brasil. “Nessa semana que começa vamos continuar lutando para defender o projeto de vida, pois se o projeto de morte entrar nesse País será um estrago por muitos anos”, disse a Irmã Ana Fusinato, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas.

Irmã Ana mandou um recado direto aos eleitores: “Gostaria de dizer a todos os irmãos brasileiros que votar na esquerda no segundo turno é questão de viver o Evangelho. Jesus Cristo, que é o fundamento da nossa fé, nos deu o legado de viver pela justiça e pela liberdade. Quem vota na esquerda nesse momento está votando no projeto de nação democrático, que defende a liberdade, a justiça e a fraternidade, que defende nossos irmãos empobrecidos pelo sistema”.

O uso intensivo de mentiras para iludir os eleitores é apontado pela Irmã como um risco dessas eleições. A defesa da legalização do aborto, por exemplo, já foi descartada por Fernando Haddad, mas continua sendo  citada na campanha do adversário como se fosse um compromisso da esquerda. “Isso é fazer fake news, pois o projeto da esquerda defende a vida do seio materno até a velhice”, afirmou.

A indicação de voto na esquerda foi reforçada por Larry Marchioro, professor e teólogo católico. “É importante nesse momento ter claro quais das propostas se adequam aos preceitos pregados por Jesus. Fernando Haddad é o candidato que mais se aproxima dessas idéias”, disse.

Por Luis Lomba, de Curitiba para a Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast