Datafolha: 63% querem renúncia de Temer e Diretas Já
Pesquisa divulgada neste domingo (11), foi realizada antes da delação da Odebrecht, que aponta Michel Temer como chefe do esquema
Publicado em
Pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (11), revela que 63% dos brasileiros querem a saída de Michel Temer da presidência para a realização de eleições diretas.
O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro, antes da delação da Odebrecht, que aponta Michel Temer como chefe do esquema na Câmara e beneficiário de propinas da empreiteira. Em dezembro, 51% dos brasileiros consideram a gestão de Temer ruim ou péssima, em julho, esse número era de 31%.
A pesquisa também mostra que para 65% das pessoas, a situação econômica do pais piorou, apenas 9% enxergaram alguma melhora. Além disso, só 10% consideram Temer ótimo ou bom, menos do que os 13% que tinham essa avaliação em relação à presidente Dilma Rousseff antes do impeachment.
Se o presidente usurpador Michel Temer renunciar ainda em 2016, o Brasil terá eleições diretas. Se renunciar ou for afastado da presidência em 2017, o Congresso elegerá o presidente de forma indireta.
O Datafolha ouviu 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Da Redação da Agência PT