Datafolha: 80% dos brasileiros dizem desconfiar das declarações de Bolsonaro
Pesquisa também revela que 43% nunca confiam nas falas do presidente. Outros 28% acreditam que Bolsonaro não se comporta de acordo com o cargo que ocupa
Publicado em
A mais recente pesquisa do Datafolha apurou que uma parcela de 80% da população brasileira diz desconfiar das declarações do presidente Jair Bolsonaro. Levantamento foi realizado em todo o país na última quinta-feira (5) e sexta-feira (6). Em novembro, outro levantamento da Folha já havia mostrado que o presidente dá ao menos uma declaração falsa ou imprecisa a cada quatro dias.
A pesquisa desta semana também revelou que 43% dos entrevistados nunca confiam em afirmações do presidente e 37% confiam às vezes. Já os que dizem confiar sempre são apenas 19% dos entrevistados, sendo que 1% não soube responder. A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Outro questionamento levantado pelo Datafolha desta semana diz sobre como os entrevistados veem as atitudes de Bolsonaro, considerando o cargo que ele ocupa. Como resposta, um total de 28% disse que em nenhuma situação ele se comporta como um presidente, enquanto outros 28% afirmaram que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com o cargo que ocupa.
Para 25%, em algumas situações ele se comporta adequadamente, mas, na maioria, não. Outros 14% afirmaram que as atitudes são adequadas em “todas as ocasiões”.
Dos que avaliam bem a postura Bolsonaro, segundo o Datafolha, a maioria são pessoas com 60 anos ou mais ou que tenham renda familiar mensal entre cinco e dez salários mínimos. A aprovação, no entanto, cai entre moradores da região Nordeste.
Por Revista Fórum