Delcídio propõe intensificar uso do gás da Bolívia
Candidato propõe ampliar uso residencial e industrial da fonte de energia
Publicado em
O candidato do PT ao governo do Mato Grosso do Sul pela coligação ‘Força de Todos’, Delcídio do Amaral, disse na manhã desta terça-feira (16), em entrevista ao programa Tribuna Livre (da rádio FM Capital), de Campo Grande, que vai estimular o uso do gás natural, que vem da Bolívia para o Brasil por meio de gasoduto, para promover o desenvolvimento de diferentes regiões do estado.
Delcídio lembrou que 31 milhões de metros cúbicos de gás passam pelo gasoduto, sendo hoje a principal fonte de arrecadação de ICMS do Estado. Duas usinas termelétricas foram construídas no estado graças ao gasoduto – uma em Campo Grande e a outra em Três Lagoas.
O candidato acrescentou que o gás natural já entra nas cidades do estado, atendendo residências, comércio e indústria. Segundo ele, há 28 condomínios em Campo Grande, com 2 mil famílias utilizando o gás natural, além de algumas indústrias no Núcleo Industrial. Mas, para Delcídio, é preciso ampliar isso não só na capital e em Três Lagoas, mas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. “O meu governo vai ser ousado, oferecendo o produto de diferentes formas”, afirmou.
Por Márcio Morais, da Agência PT de Notícias