Delegação do PT está na China para consolidar cooperação entre partidos
Intercâmbio sociopolítico fortalece os laços entre o PT e o Partido Comunista da China e permite novos olhares para as demandas do Brasil
Publicado em
Uma delegação do Partido dos Trabalhadores, formada por 20 lideranças nacionais do partido, chegou nesta segunda-feira (12) na China.
A primeira delegação do PT pós-pandemia foi convidada pelo Partido Comunista da China (PCCh) para a visita que faz parte do acordo de cooperação entre PT e Partido Comunista da China para cumprir uma série de atividades de intercambio sociopolítico naquele país.
Por decisão dos integrantes da delegação, a missão faz uma homenagem ao intelectual Wladimir Pomar – companheiro, revolucionário, desbravador da conexão entre o PT e o PCCH – falecido aos 86 anos no dia 9 de junho, em São Paulo.
A delegação do PT passará 10 dias em atividades e debates políticos, bem como participará de visitas técnicas a iniciativas e políticas públicas locais na China.
De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais, essa experiência de cooperação mútua permite, entre outros objetivos políticos, a percepção de novos olhares para as demandas da população brasileira.
Da Redação, com SRI-PT