Delegação do PT vai à China participar de seminário para fortalecer intercâmbio com o PCCh

Comitiva petista formada por dirigentes nacionais, deputados federais e estaduais participa de evento do Partido Comunista Chinês (PCCh); parceria entre os partidos faz 40 anos em 2024

Divulgação

Embaixador Zhu Qingqiao (ao centro), durante recepção à presidenta Gleisi Hoffmann, secretários Romenio Pereira e Saulo Dias, com assessores do PT e conselheiros da embaixada chinesa

Uma delegação do Partido dos Trabalhadores viaja para a China no próximo domingo (8), onde os integrantes vão participar do VII Seminário Teórico PCCh-PT, a convite do Partido Comunista Chinês. O seminário será realizado entre os dias 8 a 20 de abril.

A parceria entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista Chinês completa 40 anos em 2024.

A realização do VI Seminário Teórico PCCh-PT faz parte do fortalecimento da relação e da cooperação política entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista Chinês que já acontece há décadas, com eventos no Brasil e na China.

De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do PT, a agenda consiste em intercâmbio de experiências, debate de pautas, visitas de projetos de interesse comum como desenvolvimento sustentável, redução de pobreza, proteção do meio ambiente, entre outros.

A delegação do PT é chefiada, em um primeiro momento, pela presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e coordenada pelo secretário de Relações Internacionais, Romenio Pereira. O secretário passará a chefiar a delegação após o retorno da presidente Gleisi, que permanecerá apenas cinco dias na China, devido ao cumprimento de agenda política nacional.

A delegação petista é formada por representantes de todas as regiões do Brasil, 8 deputados e deputadas federais, 7 deputados e deputadas estaduais, além de 13 lideranças do partido, entre eles, Valter Pomar, membro do Diretório Nacional e diretor da Fundação Perseu Abramo e Monica Valente, membro da Executiva Nacional e secretária Executiva do Foro de São Paulo.

Em comemoração à realização do VII Seminário Teórico PCCh-PT, o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, recebeu para um almoço em sua residência a presidenta Gleisi Hoffmann, os secretários Romenio Pereira e Saulo Dias  (Smad), além dos assessores José Zunga e Igor Oliveira e os conselheiros da embaixada, Jia Chen e Gui Lin.

Da Redação, com SRI-PT