Deputados da Bahia manifestam apoio à presidenta Dilma

Parlamentares do PT, PCdoB, PSB, PSD, PR e PDT se declararam contra o golpe institucional e a favor da continuidade do mandato da presidenta

A luta contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff recebeu o apoio de 24 deputados da bancada baiana na Câmara dos Deputados.

Nesta sexta-feira (15), a presidenta recebeu, no Palácio do Planalto, deputados federais do PT, PCdoB, PSB, PSD, PR e PDT, que se declararam contra o golpe institucional, manifestando total apoio à permanência de Dilma no mandato.

Dilma agradeceu o gesto dizendo que a solidariedade de 61% dos deputados federais do estado é bem-vindo.

O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidenta da República, Jaques Wagner, e o governador da Bahia, Rui Costa, também participaram do encontro. Para Wagner, o apoio é uma demonstração do respeito do povo.

“Temos certeza de que domingo a tese do impeachment sem crime de responsabilidade não prevalecerá, pois precisamos de estabilidade para resolver e enfrentar os problemas econômicos”, afirmou o ministro-chefe.

Além do apoio da bancada baiana, Dilma ainda recebeu das mãos da deputada Moema Gramacho (PT-BA) um manifesto contra o golpe escrito por ela e pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), em nome da bancada feminina na Câmara.

Dilma-Moema-Bahia-deputados-Foto-RobertoStuckertFilhoPR

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias, com informações do Blog do Planalto

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast