Dilma defende Plebiscito Popular em ato com Lula
Presidenta avalia que é necessária a força do povo para que seja feita uma mudança no sistema representativo
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, declarou nesta terça-feira (2) apoio à mobilização que ocorre até o dia 7 de Setembro e reúne 90 entidades em torno da realização de Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política.
“Pela importância da Reforma Política, por tudo o que ela carrega, pelo fato de ser necessário uma transformação de todas as instituições, a participação popular é uma questão fundamental. Sem ela não se fará Reforma Política no Brasil”, afirmou a presidenta, durante caminhada em São Bernardo do Campo (SP), ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A presidenta disse que, no dia 7 de setembro, votará no plebiscito e receberá as propostas dos movimentos sociais para reforma política. “É uma questão fundamental para o futuro do nosso País. Se nós queremos de fato um processo democrático, e que este processo democrático resulte em transformações no nosso País, que garantam uma governabilidade muito melhor, mais efetiva, nós precisamos da reforma política”, defendeu Dilma.
Da Redação da Agência PT de Notícias