Dilma manifesta solidariedade à aluna atacada nas redes sociais

Ana Luiza Lima, aluna de medicina da UFRN, foi vítima de agressões e preconceito nas redes sociais após ter elogiado a política educacional do governo Dilma, durante cerimônia em comemoração aos 2 anos do Mais Médicos

'

A presidenta Dilma Rousseff manifestou solidariedade a Ana Luiza Lima, aluna de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em publicação no Facebook, nesta quarta-feira (12).

Ana Luiza foi atacada pelas redes sociais após elogiar, em discurso no início deste mês, a política educacional do governo da presidenta Dilma. A estudante participou do evento de comemoração dos dois anos do Programa Mais Médicos e a abertura do Mais Especialidades, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília

“Por destacar as transformações que a educação provocou na sua vida, a partir de incentivos das políticas públicas do nosso governo, Ana Luiza foi atacada e ofendida nas redes sociais. O Brasil é maior que o ódio e a intolerância”, disse Dilma.

“Quero expressar aqui o meu repúdio a toda forma de ódio e de intolerância contra quem quer que seja, em especial contra essa menina nordestina, que é um exemplo de superação”, completou a presidenta.

Dilma relembrou que o Brasil sempre foi um país pacífico, fraterno e tolerante. Além disso, ela ressaltou ser preciso respeitar opiniões e a liberdade de expressão.

“Para você, Ana Luiza, retribuo a manifestação de carinho que teve comigo: coragem e não abra mão dos seus sonhos”, finalizou a presidenta.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast