Dilma rechaça depoimento mentiroso na ‘Veja’

Ex-presidenta diz que o senhor Renato Duque mente e foi demitido da Petrobras em abril de 2012

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dilma Rousseff: ”Os militares deram, no mínimo, sinal verde para o Golpe e, para evitar manifestações, monitoravam o MST”

A propósito da noticia publicada no Radar de Veja, sobre as acusações infundadas do senhor Renato Duque de que a ex-presidenta Dilma Rousseff teria pedido a ele que arrecadasse dinheiro para a campanha eleitoral de 2012, a Assessoria de Imprensa esclarece:

1. O senhor Renato Duque mente. Jamais manteve contato estreito ou próximo com Dilma Rousseff nem nunca tratou com ela ou qualquer assessor próximo dela de assuntos referentes à arrecadação de recursos para campanhas eleitorais.

2. O senhor Renato Duque terá de apresentar provas do que fala, caso contrário deveria ter sua delação premiada invalidada.

3. É curioso, mais uma vez, que se volte a fazer vazamentos sem provas para a imprensa. É estarrecedor que se dê fiança a uma acusação infundada que se refere à eleição municipal de outubro de 2012, feita por um delator que foi demitido pelo governo Dilma Rousseff, em abril de 2012.

4. O Supremo Tribunal Federal já começou a reverter condenações abusivas e sem provas.

5. A verdade também está vindo à tona graças ao The Intercept Brasil e aos outros veículos de imprensa que mostram um conluio entre agentes públicos que deveriam zelar pela Constituição Federal.

6. É impossível esconder que agiram para manipular a opinião pública, abrir caminho para o Golpe de 2016, interferindo em seguida nas eleições presidenciais de 2018, e condenando e prendendo o ex-presidente Lula.

7. A Justiça e a democracia irão prevalecer.

Por Assessoria de Imprensa da Dilma Rousseff

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast