Dilma: Reforma ministerial acontecerá após votação do impeachment

A presidenta criticou a instabilidade política criada pela oposição e cobrou um “pacto pelo diálogo e pela estabilidade política”

Foto: Lula Marques/Agência PT

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (5), que não haverá alteração nos ministérios antes da conclusão do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Após visitar o cargueiro militar KC-390, ela voltou a criticar o pedido de impeachment e classificou o processo como “golpe”.

“Não iremos mexer em nada até a conclusão de processos de votação”, garantiu.

Além disso, a presidenta criticou a instabilidade política criada pela oposição e cobrou um “pacto pelo diálogo e pela estabilidade política”. “Sem estabilidade política não tem crescimento econômico e recuperação da economia. Não se tem basicamente a volta do crescimento com geração de emprego e a manutenção das novas conquistas sociais”, disse.

Dilma também atacou parte do jornalismo brasileiro, que tem divulgado “notícias sem base na verdade”. “Isso não é bom para o jornalismo. Lamento muito, pois isso vai de minha saúde até a mudança na estrutura do governo. Por favor, temos de nos pautar pelo realismo”, continuou a presidenta, ao criticar a conduta do jornalismo brasileiro.

Segundo Dilma, essa aposta dos críticos no “quanto pior, melhor” é algo extremamente danoso para o País. “É público e notório que há um vaso comunicante entre a política e a economia”. 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast