Dilma Rousseff: sobre a foto do senhor Duque

É patético o esforço da revista em tentar fazer de uma foto no Palácio do Planalto uma prova de que Renato Duque tenha mantido uma “comprometedora conversa” com ex-presidenta

Guilherme Santos/Sul21

Dilma Rousseff: “O decreto significa a extinção da saúde pública e a entrega do setor aos planos privados de saúde”

A propósito da nota publicada no Radar OnLine da revista Veja, nesta sexta-feira, 4 de outubro, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

1. É estranho que Veja dê ares de escândalo à foto apresentada por Renato Duque como prova da sua proximidade com Dilma Rousseff.

2. O depoimento do senhor Duque se sustenta numa mentira. Dilma Rousseff jamais pediu que ele “continuasse operando na Petrobras para o PT”. E o senhor Duque não tem como provar que isso tenha ocorrido. Até porque tal fato jamais  ocorreu.

3. A foto entregue pelo senhor Duque à Polícia Federal não atesta nem mostra que ele teve ou teria qualquer relação de proximidade com a ex-presidenta.

4. Dilma Rousseff fez milhares de fotos enquanto esteve no exercício da Presidência da República, com funcionários, visitantes e convidados que estiveram no Planalto.

5. É patético o esforço da revista em tentar fazer de uma foto no Palácio do Planalto uma prova de que o senhor Duque tenha mantido uma “comprometedora conversa” com a ex-presidenta.

6. Por fim, cabe esclarecer que foi com a plena concordância da presidenta Dilma Rousseff a decisão de afastar o senhor Renato Duque e outros diretores do cargo que ocupavam na Petrobrás, no início de 2012. E coube às instâncias de direção da Petrobras comunicar-lhes a dispensa.

Dilma Rousseff

Por Assessoria 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast