Dilma tem 51% em Sergipe, diz Vox Populi

Militância quer chegar a 81% dos votos no Estado

Foi divulgada nesta quinta-feira (31), pesquisa encomendada ao Vox Populi pela TV Atalaia, de Sergipe, que mostra a presidenta Dilma com 51% das intenções de votos. A Petista lidera com uma diferença de 37 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o tucano Aécio Neves, que obteve 14% das menções. Eduardo Campos (PSB) foi escolhido por 8% dos sergipanos. Logo atrás de Campos, o Pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções.

A coordenadora da campanha a reeleição de Dilma em Sergipe, Eliane Aquino, disse que o objetivo da militância sergipana é dar 80% dos votos a petista. Eliane frisou que, na ultima eleição, Dilma perdeu na capital Aracaju, mas que nesta, as pequisas mostram a candidata com uma larga vantagem. Dilma vence em todas as regiões pesquisadas.

“O povo de Sergipe não quer dar um passo em direção ao atraso, mas sim, avançar nas mudanças em curso”, diz o deputado federal Marcio Macedo (PT). Para ele, a população reconhece as políticas publicas implementadas nos governos de Luis Inácio Lula da Silva e atualmente, com Dilma Rousseff.

Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL) e Rui Costa Pimenta (PCO) alcançaram 1% das intenções, cada um. Já Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB), obtiveram menos de 1% na preferência do eleitorado sergipano.

Eleitores que disseram votar em branco ou nulo, representam 13% do levantamento. Não souberam, ou não responderam, 8%.

Foram entrevistadas 800 pessoas de 31 municípios, entre os dias 26 e 26 de julho. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: 000263/2014.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias