Dilma teve mais eleitores que a soma de todos deputados pró-golpe

Em 2014, Dilma foi reeleita com o voto de 54,4 milhões de brasileiros. Enquanto isso, os parlamentares que votaram “sim” tiveram 42,2 milhões de votos.

Salvador - BA, 06/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante Cerimônia de apresentação do Navio Doca Multipropósito Bahia e visita ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff, sozinha, tem mais de 12 milhões de votos a mais que todos os 367 deputados que votaram pró-impeachment na sessão do último domingo (17), na Câmara dos deputados. Em 2014, Dilma foi reeleita com o voto de 54.483.045 de brasileiros. Enquanto isso, os parlamentares que votaram “sim” tiveram 42.435.106 de votos.

De acordo com o jornal “Extra“, entre os deputados que votaram contra o golpe, foram registrados 13.504.482,00 votos nas eleições de 2014. O deputado petista Reginaldo Lopes (MG) teve o recorde de eleitores, entre os 137 parlamentares, e recebeu 310.226 votos.

A votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados virou motivo de chacota na imprensa internacional. Jornais como o The Economist, El País,The Guardian, entre outros, lembraram que quase nenhum dos deputados federais em favor do impeachment usou o suposto crime de responsabilidade como razão para o voto.

Entre as justificativas daqueles que votaram a favor do processo de impeachment contra a presidenta, houve quem falou sobre Jerusalém ou até mesmo aqueles que clamaram para que as crianças “não troquem de sexo com seis anos”. O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), por exemplo, “homenageou” o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, conhecido por ser um dos torturadores mais violentos da ditadura militar.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast