Diretórios comemoram 38 anos do PT em todo o país

Filiados e dirigentes de todo o Brasil comemoram a data, marco da trajetória de um partido que sempre lutou pela classe trabalhadora

Foto: Sérgio Silva

Comemoração dos 38 anos do PT em São Paulo

Desde a sua fundação, o Partido dos Trabalhadores, que nasceu da necessidade sentida por milhões de cidadãos de intervir na vida social e política do país, continua transformando a vida dos brasileiros com o legado dos governos de Lula e Dilma e com as ações atuais de parlamentares, prefeitos e vereadores do partido. E é assim que o PT se pauta, desde sua fundação em 1980.

O Manifesto de Fundação do Partido dos Trabalhadores foi escrito há 38 anos e jamais perdeu sua atualidade. Mesmo nos tempos mais sombrios da democracia, incluindo o golpe de 2016, a sigla nunca abandonou seus propósitos, nunca mudou de lado. É o registro de sua história e sua luta que provam isso.

A coerência e a defesa das pessoas, da dignidade, da soberania nacional e da democracia fazem do PT o partido mais querido do Brasil, segundo várias pesquisas, incluindo a Datafolha.

Diretórios estaduais, municipais e até a militância estão comemorando, desde o dia 10 de fevereiro, data da oficialização do partido, a fundação do maior partido de esquerda da América Latina.

Veja como foi a celebração em alguns estados:

No estado do Amazonas a comemoração aconteceu no clube da AABB e contou com uma festa que durou o dia todo:

CARNAVAL DAS ESTRELAS Venha comemorar os 38 ANOS de fundação do Partido dos Trabalhadores PT de Itacoatiara e soltar…

Publicado por PT Amazonas em Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

No estado de São Paulo, a comemoração foi linda e contou as presenças de Lula e Gleisi:

PT celebra seus 38 anos em ato com Lula e Gleisi

Na cidade de São Paulo, a comemoração dos 38 anos foi realizada no evento da plenária geral dos comitês populares da cidade:

É hoje! às 19 horas, o PT celebra os 38 anos com plenária pela Democracia. Evento terá transmissão #AOVIVO pela Página do PT São Paulo

Publicado por PT São Paulo em Sexta, 16 de fevereiro de 2018

O diretório do Pará preparou um debate regado a feijoada e bolo para comemorar os 38 do Partido dos Trabalhadores:

Hoje (10), a direção do Distrito Administrativo do Guamá (DaGua), preparou um debate regado a feijoadas bolo para comemorar os 38 do Partido dos Trabalhadores essa Trabalhadoras.#PT38Anos

Publicado por PT Pará em Sábado, 10 de fevereiro de 2018

Em Belo Horizonte o “parabéns” foi na presença do ex-presidente Lula, que estava em visita à cidade para lançamento da pré-candidatura:

Mulheres de Minas: vocês são nossas convidadas pra cantar os parabéns pelos 38 anos do PT, junto do Ex-Presidente…

Publicado por PT de Minas em Segunda, 19 de fevereiro de 2018

O PT Goiás fez um lançamento da pré-candidatura do Lula, além de homenagem ao aniversário do Partido:

PT: 38 Anos de sonhos, lutas e conquistas. As comemorações dos 38 anos do Partido dos Trabalhadores e das…

Publicado por Kátia Maria Santos em Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Exposição relembra 38 anos de lutas do PT

O Centro Sérgio Buarque de Holanda, centro de documentação e memória da Fundação Perseu Abramo, que abriga o acervo histórico do Partido dos Trabalhadores, organiza para as comemorações do aniversário de 38 anos do partido a exposição “Legado do PT: nossa história”, no dia 22 de fevereiro, em evento na Casa de Portugal.

Na ocasião será realizado também um ato com as presenças do ex-presidente Lula, da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e da presidenta eleita Dilma Rousseff, além de parlamentares, dirigentes do PT. O evento começará às 19 horas.

A exposição será dividida em duas partes: “O PT fazendo história”, e “O PT construindo o futuro”, com 27 imagens cada, apresentadas em painéis impressos em tecido.

Serão abordados temas históricos como a luta sindical ainda nos tempos da Ditadura, a fundação do PT, as Diretas Já, a luta contra o neoliberalismo nos anos 1990, a chegada de Lula ao Governo Federal em 2002, além de imagens das conquistas do povo brasileiro durante os governos petistas.

Da Redação da Agência PT de Notícias 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast