Domingo de medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos
Com essas conquistas, o País soma 99 medalhas e se mantém na terceira colocação do quadro geral de medalhas
Publicado em
O domingo (19) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi de conquista de mais ouro, prata e bronze para o Brasil na canoagem, ginástica rítmica, hipismo e marcha atlética. Ao todo, a delegação brasileira garantiu 99 medalhas, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Canadá no quadro geral de medalhas.
A canoagem foi um dos grandes destaques, com medalha de ouro para Ana Sátila na canoagem slalom, prata para Pedro Henrique Gonçalves no caiaque, e bronze para Felipe Borges na canoa. Ao todo, a equipe brasileira na modalidade já conquistou 14 medalhas no Pan.
O Brasil voltou a ganhar medalhas na marcha atlética após 12 anos no Pan. Erica Sena ficou com a medalha de prata e o Caio Bonfim garantiu o bronze.
Na ginástica rítmica, na prova de fitas por equipes, o Brasil foi ouro. A apresentação das brasileiras, ao som de Still Loving You, hit da banda Scorpions nos anos 80, garantiu o bicampeonato pan-americano. Na prova individual com arco, Angélica Kvieczynski conquistou o bronze.
Outra medalha de bronze veio no hipismo individual, com Ruy Fonseca. Na categoria Concurso Completo de Equitação, o time brasileiro garantiu a prata.
O domingo também teve goleada da seleção brasileira de handebol masculino. O time verde e amarelo derrotou o Uruguai por 38 a 18 e se manteve na liderança do grupo A da competição, com quatro pontos conquistados.
No vôlei masculino, o Brasil perdeu para Cuba em um jogo muito disputado. Os brasileiros fizeram uma partida equilibrada, e conseguiram vencer o quarto set em uma virada eletrizante. No tie-break, porém, os erros no ataque, e o bloqueio cubano decretaram a derrota. O próximo desafio do Brasil será a Argentina.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Ministério do Esporte e Agência Brasil