“É hora de unir os democratas brasileiros”, diz Gabrielli em encontro da Frente Suprapartidária em SP

Parte do time de coordenadores da campanha de Haddad, ele destacou a importância de converter votos nesta reta final. “Conseguiremos dobrar a votação”

Elineudo Meira/PT-SP

São Paulo realizou nesta quarta feira (17) o encontro organizativo da Frente Suprapartidária por direitos e pela democracia “Agora Somos Todos Haddad”. A atividade reuniu lideranças do PT, PC do B, PCB, PSOL e políticos que manifestaram apoio pessoal, como do vereador Celso Jatene (PR), além de filiados do PDT, PCO e diversos movimentos sociais e populares.

Durante a atividade, José Sérgio Gabrielli, um dos coordenadores da campanha Haddad presidente, destacou a necessidade de unir os democratas brasileiros, que não gostam do PT, mas que são mais contrários a ditadura. “Estamos vivendo uma campanha de mentiras, sem diálogo, sem debates. De uma comunicação que ocorre num mundo submerso nas redes, manipuladas fortemente por um capital fora do Brasil”, disse ele.

Gabrielli também ressaltou que cabe a militância convencer a população sobre o que está em jogo, voltar aos grupos de WhatsApp e mostrar as mentiras que estão sendo criadas, dialogar com o povo e buscar conseguir apoio dos indivíduos, mais do que dos partidos. “Se cada um conseguir conquistar um voto, conseguiremos dobrar a votação do Haddad”, frisou ele.

Ariel de Castro do Movimento Nacional pelos Direitos Humanos questionou a liderança do Bolsonaro na campanha eleitoral: “Como alguém que prega o ódio pode estar liderando as pesquisas no Brasil que tem em sua maioria mulheres e negros?”, apontou ele.

Luiz Marinho, presidente do Diretório Estadual do PT- SP chamou a população a também lutar contra a candidatura do tucano João Doria, que representa o retrocesso do Bolsonaro em São Paulo.

Sérgio Storch, coordenador da frente inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz, sugeriu aos militantes que militantes religiosos promovam rodas de conversa para mostrar que a mensagem das religiões é por paz e amor e não tem nada a ver com a mensagem do candidato fascista.

Uma série de atividades foram divulgadas durante o evento com destaque para o grande ato que ocorrerá em São Paulo no dia 20 (sábado) às 15h, no vão do Masp da avenida Paulista e para as manifestações do “Ocupa a Cidade” que ocorrerão no dia 21 de outubro em diversas regiões da capital paulista.

Diane Costa, do PT São Paulo