Edinho acompanha Operação Acolhida em RR: “Fiquei muito tocado mesmo”
Nesta sexta (24), presidente nacional do PT visitou município de Pacaraima para ver te perto como governo Lula tem recebido venezuelanos que cruzam fronteira com Brasil
Publicado em
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, visitou o município de Pacaraima, em Roraima, nesta sexta-feira (24), para conhecer a Operação Acolhida, deflagrada pelo Exército Brasileiro visando proteger os venezuelanos que cruzam a fronteira com o Brasil.
Edinho esteve acompanhado de companheiras e companheiros do PT, entre os quais, Benedito Albuquerque, presidente do partido em Roraima. No sábado (25), a agenda se estende ao município de Uiramutã, onde está localizada a área indígena Raposa Serra do Sol.
Em Pacaraima, Edinho justificou a visita. “Quem conhece a minha trajetória política sabe que esse tema da migração e da imigração é um tema muito caro para mim. Boa parte da minha trajetória política, antes de eu ser vereador, de seu ser prefeito, de seu ser deputado, ministro, presidente do PT de São Paulo, presidente do PT nacional, eu fui militante da Pastoral dos Migrantes”, recordou.
Leia mais – “Somos um partido de causas e essas causas nos movimentam”, diz Mateus França
Edinho tem percorrido o Brasil inteiro para visitar projetos sociais que tenham lideranças petistas envolvidas. No caso da Operação Acolhida, embora tocada pelo Exército, é comandada pelo presidente Lula.
“Eu quis vir aqui acompanhar de perto o trabalho que é feito com os imigrantes. Claro, o maior número de imigrantes, aqui em Pacaraima, é de imigrantes venezuelanos. Eu quero aqui dizer que eu fiquei muito tocado, muito tocado mesmo. Primeiro, pela qualidade do trabalho. E, claro, mais da metade dos atendidos aqui são crianças, são adolescentes, são indígenas em situação de vulnerabilidade”, descreveu o presidente do PT.
Em seguida, Edinho parabenizou todos os integrantes do governo federal engajados na Operação Acolhida.
Leia mais – PTech: PT aposta em capacitação digital para reeleger Lula em 2026
“Primeiro, dar os parabéns ao presidente Lula, por ter tratado e estar tratando esse projeto com tanto carinho. Agradecer ao Ministério da Defesa, as Três Forças estão aqui, o Ministério da Justiça […] Ao Ministério do Desenvolvimento Social, meu companheiro Wellington Dias, parabéns. E o Ministério da Saúde, meu companheiro Alexandre Padilha, parabéns”, elogiou.
Da Redação