Editora FPA lança dois volumes sobre Resoluções do PT em Brasília
Publicações foram lançadas nesta quinta-feira (5), momentos antes da abertura do seminário ‘A realidade brasileira e os desafios do Partido dos Trabalhadores’, e reúnem Resoluções de encontros e congressos e programas de governo 1999/2020
Publicado em
No fim do dia desta quinta-feira, 5 de dezembro, a Editora da Fundação Perseu Abramo realizou o lançamento dos dois volumes do livro ‘Resoluções de encontros e congressos & programas de governo 1999/2020 – Volumes 1 e 2’. No saguão do CICB, em Brasília, onde acontece o seminário ‘A realidade brasileira e os desafios do Partido dos Trabalhadores’, dirigentes e militantes de diversas regiões do país puderam ouvir sobre a formatação da reedição e a importância da obra para a memória e para o futuro.
O livro foi um dos primeiros lançamentos da Editora da Fundação Perseu Abramo, em setembro de 1998. Na ocasião, resultou de um trabalho conjunto entre o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), por meio da Secretaria Nacional de Formação Política, e a Fundação Perseu Abramo (FPA), por meio de sua Editora e do Projeto Memória e História. Os livros estão disponíveis no estande da FPA, mas também podem ser acessados em sua versão online.
Com as presenças do diretor Carlos Árabe, responsável pela editora, o coordenador editorial Rogério Chaves, Paulo Okamotto, presidente da FPA, e Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do partido, os dois volumes foram festejados pela importância de registrar e relatar a construção do maior partido de esquerda da América Latina.
Veja mais imagens do evento:
Okamotto, Árabe e Hoffmann reafirmaram a importância da história do partido que continua buscando avançar e oferecer mais propostas e alternativas para o país.
Na apresentação dos volumes, assinada por Gleisi e Okamotto, é possível entender que desde seu nascimento, em 1980, até os dias de hoje, que “o conjunto de documentos proporciona uma ampla visão do processo político brasileiro nas quatro últimas décadas, profundamente marcado pela entrada em cena do PT, a mais importante força organizada da classe trabalhadora na história do país”.
Ouça o boletim da Rádio PT:
Da Assessoria da FPA