Eleições 2024: PT apoia PSB em Curitiba e terá candidatura própria em João Pessoa

Em reunião nesta segunda-feira (27), Executiva Nacional do partido homologou mais 18 pré-candidaturas e coligações, totalizando 131 em cidades com mais de 100 mil eleitores

Site do PT

Direção nacional do PT já homologou um total de 131 pré-candidaturas e coligações em cidades com mais de 100 mil eleitores

A Comissão Executiva Nacional do PT homologou, durante reunião nesta segunda-feira (27), em Brasília, mais 18 pré-candidaturas e coligações em cidades com mais de 100 mil eleitores. Já são 131 municípios com mais de 100 mil habitantes com candidaturas próprias ou coligações definidas.

Durante a reunião, a CEN aprovou o apoio ao candidato do PSB à Prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci, e o lançamento de candidatura própria em João Pessoa, com nome ainda a ser definido.

Para a disputa nas capitais, a direção nacional do PT já havia homologado outras 11 pré-candidaturas próprias: Belo Horizonte (Rogério Correia), Porto Alegre (Maria do Rosário), Vitória (João Coser), Goiânia (Adriana Accorsi), Maceió (Ricardo Barbosa), Manaus (Marcelo Ramos), Fortaleza (Evandro Leitão), Campo Grande (Camila Jara), Cuiabá (Lúdio Cabral), Terezina (Fábio Novo), Natal (Natália Bonavides) e Florianópolis (Lela Farias).

Com a entrada de João Pessoa, já são 12 as capitais que terão pré-candidaturas petistas.

Com a aprovação da aliança em Curitiba, agora são quatro capitais onde o PT fará alianças: São Paulo (Guilherme Boulos – Psol), Salvador (Geraldo Júnior-MDB), Rio Branco (Marcus Alexandre-MDB) e Curitiba (Luciano Ducci – PSB).

Um total de pré-candidaturas foram homologadas até o momento, após a realização de um amplo debate e de eventos realizados nos municípios com o objetivo de preparar o PT, juntamente com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV), que formam a Frente Brasil da Esperança e que, pela primeira vez, vão atuar como federação em uma eleição municipal em várias cidades do país.

Acesse aqui a relação das 131 pré-candidaturas e coligações em cidades com mais de 100 mil eleitores aprovadas

Confira abaixo a relação das 131 pré-candidaturas e coligações aprovadas