Em 10 de janeiro de 2003, Lula iniciava sua primeira caravana como presidente

Acompanhado de 30 ministros, ex-presidente partiu rumo às cidades de Teresina e Recife, onde visitou comunidades carentes e ouviu as necessidades da população

Memorial da Democracia

Lula no Piauí

Em 10 de janeiro de 2003, há exatos 17 anos,  Luiz Inácio Lula da Silva – acompanhado de 30 de seus 34 ministros – fez a sua primeira viagem como presidente com destino a Teresina, capital do Piauí, onde visitou a comunidade Irmã Dulce.

Sobre um palanque, Lula explicou o motivo da caravana: “Tinha um compromisso durante a campanha. Era levar o meu ministério para conhecer esse outro lado do Brasil. É lógico que pobre é pobre em qualquer lugar, mas também é verdade que há pobrezas maiores que outras pobrezas. E quando ela atinge a situação em que deixa de ser pobreza para ser miséria, ela fere o mais forte sentimento que é a dignidade da espécie humana”.

Primeira caravana de Lula em 2003

De casa em casa, Lula apresentou a seus ministros de Estado a realidade de quem vivia abaixo da linha da miséria. Depois de Teresina, Lula seguiu para Brasília Teimosa, bairro pobre de Recife. Depois da visita presidencial de 2003, o bairro seria urbanizado e revitalizado.

Por Memorial da Democracia

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast