Em Cachoeiro de Itapemirim (ES), Tarifa Zero é prioridade de Carlos Casteglione
Bandeira do PT, política visa garantir o direito de ir e vir a todos com oferta de transporte público gratuito. Nesse modelo, o sistema é financiado pelo orçamento do município, explica o petista
Publicado em
Comprometido com a valorização real da renda do trabalhador, o candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Carlos Casteglione, visa aliviar o bolso dos usuários, diminuir a poluição e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos com a implementação da Tarifa Zero no município.
A Tarifa Zero é uma política pública que combate a exclusão e a concentração de renda. A vida em sociedade requer mobilidade, por isso, a proposta, uma bandeira nacional do PT, visa garantir o acesso à cidade para todos: estudantes, moradores da zona rural, idosos, trabalhadores e também aqueles que estão em busca de uma vaga de emprego.
Acesse a cartilha Tarifa Zero: Embarque nessa ideia com o PT clicando aqui.
Para Carlos Casteglione, a proposta é mais um passo em direção à garantia dos direitos dos cachoeirenses. Prefeito da cidade por duas gestões – 2009 à 2016 – teve grande êxito em seus mandatos anteriores ao implementar políticas efetivas de mobilidade urbana, como a Integração do Transporte entre a área urbana e rural, o Passe Livre para a terceira idade, a criação do Cartão Cidadão e o projeto de mobilidade e inclusão Ir e Vir, com disponibilização de transporte adaptado e gratuito para pessoas com deficiência.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
A tarifa zero é racional, técnica e economicamente viável. É uma proposta de política pública que visa proporcionar o exercício pleno dos direitos constitucionais da cidadania.