Em Convenção, PT-PR oficializa chapa para Eleições 2018

Partido definiu os nomes de Dr. Rosinha para o Governo do Estado e Anaterra Viana para vice-governadora

Henri Milléo

Convenção do PT-PR

O Partido dos Trabalhadores do Paraná realizou neste domingo (5) a Convenção Partidária que definiu a chapa completa para as eleições de 2018. O nome de Dr. Rosinha como candidato ao Governo do Estado já estava definido pelo partido. Na Convenção, foi confirmado o nome de Anaterra Viana, atual secretária de Mulheres do PT-PR, para candidata a vice-governadora.

Anaterra é jornalista, artista, mãe do Ernesto, combatente nas lutas populares, das mulheres, culturas, diversidades e representa uma nova geração petista. Faz parte do Núcleo Retomada, é Vice-Presidente do PT de Curitiba e Secretária de Mulheres do PT-PR. Foi uma das criadoras do projeto Elas por Elas, da Secretaria Nacional de Mulheres do PT e no último período esteve rodando o estado fortalecendo as candidaturas de mulheres do Partido. Já foi candidata à deputada estadual em 2014 e à vereadora de Curitiba em 2016. Faz parte de movimentos culturais de rua e ocupação de espaços, faz parte da Marcha Mundial de Mulheres, Do Fórum Popular de Mulheres, da Partida e de movimentos feministas. Foi conselheira de cultura e de mulheres.

“Fico muito honrada em formar essa chapa ao lado do grande companheiro Rosinha. Temos a tarefa de defender nosso legado, eleger Lula presidente e levar adiante nossas conquistas e nossos sonhos. Por um Brasil feliz de novo com nossa energia e disposição”, destacou Anaterra.

Dr. Rosinha, presidente do PT-PR e pré-candidato ao Governo do Estado, comenta que a chapa tem representatividade de homens e mulheres com capacidade de ir para o segundo turno, sair vitoriosa e eleger Mírian Gonçalves como senadora. “O eleitorado paranaense pode observar que a chapa do PT é a única que representa amplos setores da sociedade, que é a única com candidatura de oposição ao Governo Federal e àqueles que governaram o Paraná nos últimos 8 anos, e que os demais candidatos e candidata representam a velha política paranaense”.

Para candidata ao Senado, o PT-PR lança o nome da advogada trabalhista Mirian Gonçalves, definido no Encontro Estadual que aconteceu no sábado (28). Como 1º suplente ao Senado está Wilson Ramos Filho e 2ª suplente é Augusto Franco.

Os nomes dos pré-candidatos e pré-candidatas a deputado e deputada estadual e federal também foram homologados e serão divulgados posteriormente.

Por PT-PR