Em debate, Célia desmonta bolsonarista e confirma ser a melhor opção para Cariacica

Petista desmontou as acusações feitas pelo adversário bolsonarista, demonstrou conhecimento de gestão e convocou a cidade para eleger uma mulher que já provou sua competência na administração municipal

Divulgação

Onda vermelha em Cariacica: a candidata Célia Tavares avançou na reta final e chega às vésperas da eleição em situação de empate técnico

Durante o debate realizado nesta terça-feira (24) pela Rede Gazeta na CBN Vitória, a candidata do PT à prefeitura de Cariacica/ES, Célia Tavares, respondeu com firmeza os ataques feitos pelo seu adversário com relação às administrações do partido na cidade.

Ela reafirmou durante o debate a sua disposição de governar para toda a cidade, sem discriminações, assim como foi feito durante as gestões do então prefeito Helder Salomão, do qual ela fez parte como secretária de Educação.

“Quando você se elege, você governa para a cidade toda. Você não deve olhar qual é a religião da pessoa, qual é o seu partido. Tenho boas relações com o governador do estado e terei relações importantes com o governo federal do ponto de vista institucional. Eu já fui governo, com Helder Salomão e governamos com todos. Não teve loteamento e nós tivemos gestão com aliados, partidos que estavam conosco. Tivemos planejamento e ética e conseguimos bons resultados para nossa cidade, como 38 novas escolas, 50 laboratório de informática e gestão democrática”, disse ela.

Diante das acusações feitas pelo candidato bolsonarista sobre a existência de irregularidades na compra de materiais para a educação durante a gestão do PT, que tinha à frente o hoje deputado federal Helder Salomão, Célia foi contundente.

“Quando não se tem propostas fazem ataques. Nós compramos conjuntos escolares de qualidade que estão lá até hoje passado todo esse tempo. Quando chegamos em 2005 os estudantes disputavam quem ia ficar sentado, foi isso que encontramos.Quando fizemos tivemos denúncias de irregularidades que nunca foram provadas. Nós fomos investigados pelo Ministério Público e pela polícia na questão da escola e nunca nos processaram. Esse jogo baixo, Cariacica não aceita mais. Quando assumimos a cidade tinha três creches, fizemos 20 e quando saímos deixamos 24”, respondeu ela.

Célia Tavares durante o debate da Rede Gazeta na CBN Vitória. Foto: Divulgação

Adversário despreparado

Durante o debate, Célia, que é professora, ainda rebateu o seu adversário, o bolsonarista Euclério Sampaio (DEM) e demonstrou a falta de conhecimento do candidato sobre a educação quando ele abordou o plano de metas do setor.

“O candidato demonstra incompetência, insensabilidade e despreparo. O plano de metas não tem 30 metas, tem 20. O senhor, de fato, não entende nada de educação. E eis aqui uma professora preparada para governar a cidade”, enfatizou.

E questionou Euclério Sampaio, que é deputado estadual, sobre as emendas apresentadas por ele que beneficiaram Cariacica com apenas R$ 1 milhão, enquanto que para Vila Velha ele destinou R$ 13 milhões.

Esse é o valor que está na Transparência da Assembleia Legislativa. Com essa performance, acho que seria melhor que o senhor tentasse novamente uma eleição em Vila Velha e não viesse para Cariacica, transferisse o título no ano passado”, ironizou Célia dirigindo-se ao seu adversário.

Segurança e desenvolvimento

Já sobre o tema da segurança pública, a candidata petista questionou a não redução da criminalidade no município, apesar da presença da Força nacional.

“Vamos ter que nos reunir com os responsáveis pela Força nacional para discutir efetivamente quais são as ações para combater a criminalidade e inibir a violência. Militarização em si, somente, não é viável para a redução da violência. Precisamos de políticas eficazes”, argumentou ela.

Na questão do desenvolvimento econômico de Cariacica, ela afirmou que o município está abandonado e que isso provoca desânimo nos investidores, donos de negócios e empresários.

“Temos que falar de ambiência, pois para que tenha investimentos, para que a cidade cresça é preciso que empresários e investidores encontrem um ambiente adequado. Vamos cuidar desse ambiente e vamos fazer circular a economia. Quando a economia gira, todos ganham, a prefeitura arrecada mais e vai oferecer serviços de qualidade”, argumentou Célia.

Empoderamento feminino

Por fim, Célia Tavares fez uma convocação aos eleitores da cidade a respeito da sua candidatura em relação ao empoderamento das mulheres.

“Cariacica tem uma grande oportunidade de eleger uma mulher, empoderar as mulheres. Nós podemos fazer isso. E uma mulher que já provou sua competência, que esteve no Executivo como secretária de Educação. Competente, honesta e que sabe administrar”.

Segundo a pesquisa Ibope divulga no sábado, 21 de novembro, a disputa em Cariacica está acirrada, com as duas candidaturas tecnicamente empatadas. Pelo levantamento, o candidato do DEM tem 44% das intenções de voto enquanto Célia Tavares aparece com 38%.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast