Em estádio do Paraná, torcedores protestam contra Beto Richa

Governador tucano foi alvo de protesto nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira e também em show do rapper Criolo, em Curitiba

Foto: Cleber Yamaguchi/Eleven

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), foi alvo de protesto nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), no domingo (3). Mais de 25 mil torcedores que assistiram à final do campeonato estadual entre Operário e Coritiba gritaram, em coro, “fora, Beto Richa”.

As manifestações aconteceram em protesto contra o massacre promovido pela Polícia Militar do Paraná, estado governado por Beto, contra os professores estaduais em greve na última quarta-feira (29).

O Centro Cívico da capital paranaense se transformou em um cenário de guerra. Ao todo, mais de 200 pessoas ficaram feridas, sendo 15 em estado grave, segundo informações da Prefeitura.

A atuação desastrosa da polícia do Paraná aconteceu enquanto os servidores protestavam contra a votação do projeto de lei 252/2015, de Beto Richa. O texto, aprovado em meio ao massacre, autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores públicos do estado, a ParanáPrevidência.

As manifestações em repúdio a Beto Richa também foram registradas durante show do rapper Criolo, em Curitiba, no sábado (2). Ao fim do espetáculo, o cantor homenageou os professores do estado, com a música “Carinhoso”.

Veja os vídeos:

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast