Em Minas, Gleide Andrade reforça pré-candidaturas do PT em Ipatinga e Coronel Fabriciano

Divulgação

Gleide, em Ipatinga, com a pré-candidata a prefeita Lene Teixeira: diálogo com as bases para o enfrentamento à extrema direita

A secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, visitou nesta segunda-feira (22) Ipatinga e Coronel Fabriciano, importantes cidades do Vale do Aço mineiro onde o partido disputa as próximas eleições com a força de duas mulheres pré-candidatas às prefeituras.

“Estivemos em Ipatinga na convenção do PT prestigiando nossos pré-candidatos e minha amiga e pré-candidata a prefeita Lene Teixeira. O evento estava lindo e cheio de energia. Depois fomos a Coronel Fabriciano prestigiar a pré-convenção da Federação Brasil da Esperança, com a nossa querida pré-candidata a prefeita Júlia Restori. Seguimos com o pé na estrada conversando sobre as eleições municipais e fortalecendo as nossas candidaturas”, postou a secretária em suas redes sociais com várias imagens dos eventos.

Leia mais: Secretários nacionais participam da Conferência Eleitoral do PT-MA

Gleide destacou que as convenções foram um momento de debate político e construção de alianças com outros partidos que caminharão junto com o PT nestas eleições. “Trago toda a alegria e entusiasmo para, junto com nossos pré-candidatos e pré-candidatas a vereadores, prepararmos campanhas vitoriosas para reconstruir Ipatinga e Fabriciano”, ressaltou.

Empenhada no diálogo com as bases para garantir o êxito das candidaturas do PT e do campo democrático para derrotar a extrema direita nas próximas eleições, Gleide reforçou a importância da eleição de candidaturas progressistas para o suporte ao governo do presidente Lula e o projeto de um Brasil de união e reconstrução.

Leia maisEleições: PT já homologou 197 pré-candidaturas em cidades com mais de 100 mil eleitores

“Estou conversando com toda a militância do PT que vai disputar as eleições desse ano, em cada canto dessas Minas Gerais, em cada canto dos nossos vales, preparando para a disputa desse ano que será fundamental para ajudar o nosso presidente Lula a fazer o Brasil cada vez melhor”, salientou.

Dia especial para as pré-candidatas

Pedagoga e vereadora por quatro mandatos, a pré-candidata Lene Teixeira falou da alegria de ter o apoio e a presença da secretária de Finanças do PT.

“Foi um momento de muita alegria, vibração e entusiasmo que vai se estender durante toda a campanha que começa em agosto. A presença da Gleide trouxe a confirmação de que nossa candidatura recebe do Partido dos Trabalhadores o reconhecimento da dimensão e da importância que Ipatinga tem para PT em nível nacional. Gleide trouxe grande contribuição também com os balanços positivos das ações do governo Lula, que vamos com certeza potencializá-las aqui. Estou muito feliz com a presença da Gleide aqui em Ipatinga também em Fabriciano”, assinalou Lene, ao comentar que a convenção teve a presença de representantes do Podemos, PSB, PSOL E PSTU.

Confira a galeria de fotos:

Leia maisRogério: democracia, participação popular e aliança progressista, prioridades para vitória em BH

Assistente social responsável pela implementação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em cidades do Vale do Aço, a pré-candidata Júlia Restori enfatizou a importância da participação de Gleide na pré-convenção e da presença de mulheres na política.

“Foi um dia muito especial para nós do Partido dos Trabalhadores de Coronel Fabriciano, na nossa pré-convenção com a presença da Gleide, companheira histórica, uma militante aguerrida representando a direção nacional. Foi também um momento de reflexão da importância da mulher na política e a Gleide representa essa mulher, assim como a nossa pré-candidatura também representa esse espaço importante da mulher estar ocupando”, ressaltou, ao revelar que tem boas perspectivas com sua pré -candidatura pela Federação.

“As nossas expectativas são as melhores. Em Fabriciano estamos enfrentando a extrema-direita e a direita com muita determinação e com uma militância aguerrida. É uma disputa que representa a força progressista de esquerda que tem o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna e a certeza de que em Coronel Fabriciano nós podemos fazer uma política de cuidado com as pessoas, principalmente daquelas que mais precisam”, sublinhou Júlia.